quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Camara Municipal de Caraúbas

Foi realizada hoje pela manha no palácio Antonino Benevides, a 17ª seção ordinária, do 2º período ordinário legislativo de 2007.
Alem do expediente, da ordem do dia, foram debatidos vários projetos e requerimentos.
Para começar foi votado o polemico projeto de emenda a LOM, nº 001/07, de autoria do Vereador João Bosco Varela, que altera o dispositivo da lei orgânica municipal, permitindo que um mesmo vereador seja eleito varias vezes presidente da câmara municipal de caraúbas.
O projeto foi aprovado com 06 votos a favor e 03 votos contras.
Outro projeto que foi a votação é de autoria do prefeito municipal, solicitando a aquisição de um terreno a titulo oneroso a paróquia de Caraúbas, para a construção de um campo de futebol em nosso município.
Um projeto de lei de nº 014/07 também de autoria do executivo, vem solicitar a anexação de território limítrofe ao município de Caraúbas, esse projeto visa ratificar o erro que foi cometido quando o IBGE colocou a comunidade de Miranda, como pertencente ao município de Upanema.
Vários outros projetos foram colocados em pauta concedendo o titulo de cidadão caraubense a pessoas ilustre de varias partes do pais.
Dois requerimentos, do vereador Alcivan Viana, foram discutidos, um pedindo esclarecimentos sobre atrasos de pagamentos e audiência publica, e outro falando de reestruturação de conselhos municipais.
Já o vereador Hamilton Bezerra, pede melhorias em rede de energia elétrica, com a compra de luminárias e um transformador para a comunidade de Cachoeira.
O vereador Edson Morais, pele fez requerimento solicitando a reforma e abertura do CAIC, de caraúbas que desde 1994, foi construído e este praticamente todo depedrado.
E para finalizar a seção vereador Alcivan Viana, solicitou uma moção de congratulação pela passagem dos 50 anos da escola estadual Sebastião Gurgel.Todos os vereadores estiveram presentes a seção de hoje, que teve uma grande presença popular.A próxima seção da Câmara acontece na próxima quinta –feira.

Nenhum comentário: