quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Cerca de mil municípios podem habilitar rádios comunitárias


Novo aviso de habilitação para rádios comunitárias de 950 municípios foi publicado nesta quarta-feira, 5 de novembro, no Diário Oficial da União. De acordo com o Ministério das Comunicações, a ação é mais um passo para a universalização dos serviços de radiodifusão comunitária no país. Dado divulgado pelo ministério mostra que, com a iniciativa, subirá para 99,86% o porcentual de municípios contemplados no país.
Segundo o ministro Hélio Costa, apenas oito municípios ainda não foram contemplados com o serviço em função de problemas técnicos. “Em breve, todos os municípios terão a oportunidade de montar suas rádios comunitárias, tão importantes para o fortalecimento da identidade local e o desenvolvimento social de nosso país", afirma.
Nos próximos avisos de habilitação, o ministério vai atender às localidades que ainda não foram contempladas (Arujá, Itapevi, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra – região metropolitana de SP – e Mesquita-RJ); às que foram objeto de aviso, mas que não atenderam à convocação; e àquelas que ainda comportam mais autorizações.

Nenhum comentário: