quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Projeto polemico é aprovado na câmara de Caraúbas.

Com o plenário lotado, a Câmara Municipal de Caraúbas “viveu” hoje um dia de votação polêmica.
Estava na pauta o projeto que permite a reeeição ilimitada para a presidência da casa.
Após o pedido do vereador Hamilton Bezerra(presidente da casa), de que as questões pessoais fossem colocadas de lado, a sessão teve início e o projeto foi aprovado, em segundo turno, por 06 votos a03.
Mais uma vez, os votos dos dois vereadores do PMDB (partido que faz oposição), Neguinho de Grosso e Pedro de Abrão, fizeram diferença a favor do grupo da situação.

O vereador Alcivam Viana (PMDB), em seu discurso antes da votação, fez um apelo aos colegas de partido Neguinho de Grosso e Pedro de Abrão.
Alcivam pediu para que eles votassem seguindo a orientação do PMDB, que faz oposição ao executivo. “Meu apelo é que nós possamos votar de forma unida, contrários ao projeto.”, declarou Alcivam.

Ja os vereadores Pelé (PTB) e Josean Amorim (PMDB) usaram o direito à palavra na sessão da câmara para explicarem porque votaram contrários ao projeto da reeleição ilimitada. Eles justificaram o voto, declarando que o projeto não trazia nenhum benefício à população de Caraúbas.
Pelé ainda disse que sábado passado, 15, ligou para o vereador Juninho pedindo para que ele, juntamente com sua assessoria jurídica, revessem o projeto, e não colocassem na pauta. Mas, como pôde ser verificado, o projeto foi votado e aprovado.

Em sua fala hoje na Câmara Municipal, o vereador Neguinho de Grosso (PMDB), disse que, assim como fez no primeiro turno, iria votar novamente no projeto, e votou.
Neguinho justificou o voto dizendo que era homem de uma medida (palavra) só. O vereador concluiu afirmando que o projeto não beneficia só Juninho, mas todos que queiram ser candidatos. “Ninguém sabe nem se vai estar vivo daqui a um ano, muito menos se vai ser candidato à presidência dessa casa. Todos podem ser”, finalizou Neguinho.

Nenhum comentário: