segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Senhora de 82 presta vestibular no Pará


Raimunda Nonata terminou o ensino médio dois dias antes do vestibular. Curso escolhido foi o de serviço social.

Força de vontade e muita disposição são alguns itens necessários para tentar uma vaga na universidade. Neste fim de semana, cerca de mil candidatos prestaram o vestibular em uma universidade particular de Santarém, no Pará. Entre elas, uma candidata de 82 anos. Raimunda Nonata tentou pela primeira vez o vestibular. A área escolhida: serviço social. A vestibulanda concluiu o ensino médio apenas dois dias antes de prestar o vestibular. Ela não perdeu tempo e foi em busca de mais um sonho: o ensino superior. Sem importar-se com a idade e com a concorrência ela se concentrou na prova. Leu questão por questão e usou todos os minutos disponíveis para não colocar a vaga em risco.
A idéia de prestar vestibular partiu da própria Raimunda, que teve o apoio de toda a família. A filha e a neta de dona Raimunda aguardaram com expectativa a vestibulanda entregar a prova.
“É impressionante que ela tenha 82 e está fazendo o vestibular. Eu fico emocionada de saber que ela vai estudar comigo”, disse a neta Karen Maciel, estudante da instituição.

Raimunda ficou duas horas e meia na sala de aula fazendo a prova. “Estou nervosa. Deu frio por todo o corpo. Mas eu decidi fazer e ver como é. Eu tenho essa idade, mas sinto que não a tenho”, conta a candidata.

Nenhum comentário: