segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

BIG BRHOTER- Estados da Amazonia terao problema com interatividade na TV


Telespectadores de sete Estados terão problemas para participar de brincadeiras e pesquisas interativas na TV a partir desta quarta.

Nessa data, as redes passam a ser obrigadas a exibir a programação com uma ou duas horas de atraso para respeitar os diferentes fusos do país.

Regiões com fusos diferentes do de Brasília perceberão a mudança especialmente com a estréia, amanhã, do "Big Brother", que investe em interatividade.

Ficarão fora, por exemplo, do "Big Boss", que dá dois blocos para que o público vote (telefone, SMS ou internet) em que "mico" os participantes pagarão por alguns dias (coisas como usar peruca ou dar três pulos a cada 15 minutos).Também não entram em sorteios ao vivo e outras votações que duram só o tempo do programa, como as do "Fantástico". Participarão só de votações prolongadas, como a eliminação do "BBB".

A determinação do governo visa o respeito à classificação etária. Até a mudança, novela das 21h (liberada a maiores de 14 anos), por exemplo, entra às 20h ou 19h nessas regiões (sem contar o horário de verão).

Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, oeste do Pará e a maior parte do Amazonas verão tudo com uma hora de atraso. Acre e oeste do Amazonas, com duas.

Nenhum comentário: