quinta-feira, 6 de março de 2008

CARAÚBAS FELIZ CIDADE.

A cidade de Caraúbas, comemorou ontem seus 140 anos de Emancipação politica, durante seis dias a prefeitura Municipal atravez da secretaria municipal de Educação desenvolveu uma série de atividades culturas e esportivas.
Estiveram se apresentando na Casa de Cultura Popular ,Varios artistas da terra de varios seguimentos cultural, grupo de teatro Alegria - alegria,Fabiano Show,Poetas Antonio Francisco, Geraldo Amancio,Moacir Laurentino e muitos outros na noite da poesia...Orquestra Sanfonica de Mossoro com a Participação de Caçula Benevides, Grupo de forro pé de serra As Potiguares que tem a participação de Suzete Sales uma Caraubense que se destaca na Musica do Rio Grande do Norte.
Ja no dia 05 de Março varias atividades foram realizadas, tarde aconteceu o cortejo cultural pelas ruas da cidade culminando com o encontro de Bandas de Musicas na praça dos festejos. Com a participação das Bandas de Musica Maestro Joaquim Amancio da Cidade de Caraúbas, Banda de Musica Monsenhor Militão da cidade de Campo Grande, Banda de musica Filarmônica Antonio da Pastora, tambem da cidade de Campo Grande, Banda de Musica Maestro Romildo Batista, da cidade de Santana do Matos, e Banda de Musica 10 de Maio ,da cidade de Dr. Severiano.
A noite na Camara Municipal aconteceu entrega de titulo de cidadania Caraubense a varias pessoas de destaques em nosso municipio. Desembargador Oswaldo Soares da Cruz, Rafael Godeiro Sobrinho, o comerciante Ancelmo Fernandes e a senhora Julia da Silva Miranda.
Em seguida uma grande multidão encerrou a noite na praça dos festejos com uma grande festa, com Cavalheirios do forro e Garotoes do forro.
Ha muito tempo a Cultura Caraubense nao era tão discutida e trabalhada, como foi nesta adiministração, alem de toda essa programação que ja falamos ainda foram realizada varias oficinas de teatro,artesanato, concursos de culinaria, exposição de artes plasticas e muitas atividades na area de esporte, inclusive com a inauguração de mais uma quadra de esporte em nosso municipio.
Agora a adiministração do prefeito Eugenio Alves prepara uma grande programação para o mes de junho com a realização do SÃO JOÃO DE TODO MUNDO. que tera atraço~es como Geraldinho Lins, Fagner, Zé Ramalho, Eliane, e Zeze de Camargo e Luciano.
A seguir nosso Blog,traz algumas fotos deste inportante dia para o nosso municipio, em virtude de problemas Tecnicos não foi possivel colocar a legenda nas fotos, mais amanha vamos editar e indentificar cada foto....obrigado pela sua visita em nossa pagina....CARAÚBAS, 140 ANOS.....FELIZ CIDADE.

Francileno.

Um comentário:

R & M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.