quarta-feira, 12 de março de 2008

Diretor de 'Superman' confirma nova aventura do herói


Bryan Singer trabalha na pré-produção da segunda parte do longa.
Para o diretor, 'Superman' é muito mais complexo que 'X-Men'


O diretor Bryan Singer, que produziu "Superman - o retorno", o primeiro filme sobre uma nova saga baseada no popular personagem da história em quadrinhos, disse nesta terça-feira (11) que está imerso nas tarefas de pré-produção de uma segunda parte da aventura.

A imprensa americana indica que a continuação do longa tinha ficado ameaçada, depois que o quarto filme do herói não foi tão bem nas bilheterias como o esperado.

"Arrecadamos mais de US$ 400 milhões", disse Singer à edição digital da revista especializada "Empire". "Hoje não sei o que é faturar abaixo das expectativas; entendo que alguns esperassem um filme parecido com 'X-Men', mas o Superman é um personagem muito mais complexo", afirmou.

Singer confirmou que recomeçou a escrever o novo filme junto aos roteiristas depois da greve que afetou Hollywood durante mais de três meses. "Estamos na fase de desenvolvimento da segunda parte e tenho a intenção de dirigi-la", acrescentou.

O cineasta tem consciência da reação negativa que gerou em parte da audiência "Superman - o retorno", que teria se centrado mais na história em vez de dar prioridade à ação, algo que pensa em mudar no próximo longa.

"O primeira foi um filme romântico e nostálgico", disse. "Agora que os personagens estão estabelecidos, existe a oportunidade de aumentar o nível das ameaças", acrescentou.

Ignorando as críticas que recebeu na época, Singer prometeu que no novo filme de Superman haverá "muitos assassinatos, desde a primeira cena". "O terror será implacável; todas essas adolescentes que vão ao cinema para ver James Marsden e Brandon Routh (protagonistas do primeiro filme)...vou acordá-las", disse, brincando.

Nenhum comentário: