quarta-feira, 12 de março de 2008

Eugenio Alves anuncia construção de mais 200 Casa em Caraubas.

Na tarde de ontem o prefeito Eugênio Alves reuniu cerca de 50 lideranças comunitárias da cidade para fazer um relato geral de todos os investimentos que têm sido feitos pela atual administração voltada para a ampliação da política habitacional na cidade e anunciar a realização da construção de mais 200 unidades habitacionais.

De acordo com o prefeito, as novas unidades habitacionais vão beneficiar a população da zona urbana e principalmente da zona rural de Caraúbas. "Esse programa social de habitação que vem sendo desenvolvido por nossa administração visa reduzir o déficit habitacional em Caraúbas. De acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social existem hoje em nossa cidade 530 cadastros de pessoas que não possuem moradia. Nossa meta é zera esses cadastros", afirmou o prefeito.

As novas moradias serão construídas através de parceria da Prefeitura Municipal de Caraúbas, com o Banco Paulista, o que vai ter uma contrapartida do município de R$ 260.600,00.

Segundo ele, a prioridade do programa será a zona rural, como foram de erradicar as casas de taipa. Como os cadastros já foram iniciados, e existe a previsão para que as obras iniciem logo apos a Semana Santa.
"Temos urgência na construção dessas casas, tendo em vista o grande numero de pessoas que necessitam dessas residências", acrescenta.

Segundo ele nesses poucos mais de três anos de administração a frente da Prefeitura de Caraúbas, já foram entregues mais de 270 casas populares. Desse total 220 foram edificadas na zona urbana e mais 50 na zona rural. Além disso, foram construídas 26 unidades sanitárias na comunidade de Mirandas.

O prefeito disse que dentro do programa de habitação estão sendo realizada construção, compra e reforma de casas em Caraúbas. O Pró-moradia já garantiu a construção de 40 casas, na cidade. Já o Carta de Crédito vai beneficiar 100 famílias, e o Cheque-reforma, mais 75. Com relação à melhoria habitacional estão sendo realizas em 140 residências de Caraúbas.

Nenhum comentário: