quinta-feira, 8 de maio de 2008

Caraúbas intensifica mutirão contra à dengue .

Ontem e hoje, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou a estratégia de combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti, com o envolvimento das escolas municipais e estaduais do município. Várias toneladas de materiais recolhidos, (centenas de carradas em camionetes D-20) com a participação dos agentes de saúde e endemias, os escoteiros, os voluntários do Conselho Comunitário bairro Leandro Bezerra. Foi o que relatou Elinaldo Linhares, coordenador de endemias do município de Caraúbas.

O prefeito Eugênio Alves (PR), através da Secretaria Municipal de Saúde, dentro da sua política de promoção à saúde, concentrou esforços no sentido de combater o mosquito da dengue. Com isso foram realizadas em todo o município várias ações educativas e preventivas de erradicação do mal.

O mutirão de combate à dengue visa conscientizar a população e também recolher prováveis focos do mosquito da dengue, tais como pneus, latas, garrafas pet e outros criadouros. "Nossa missão de vigilância e trabalho diário estamos sempre fazendo, agora com mais intensidade", esclarece Elinaldo Linhares, coordenador de endemias e um dos coordenadores do mutirão.

Quanto à estrutura, a campanha está tendo todo apoio do prefeito Eugênio Alves. Um carro de som, um caminhão com uma equipe de garis para recolher o material, 25 agentes de saúde, 13 agentes de endemias, o grupo de escoteiros, alunos das escolas do município, particulares e do Estado e profissionais de saúde. Nas atividades estão sendo envolvidas em torno de 700 pessoas na zona urbana e mais umas 500 na zona rural, que se somaram nesta reta final.

Nenhum comentário: