sexta-feira, 13 de junho de 2008

PF prende filho da governadora do RN.

O filho da governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, o empresário Lauro Maia, foi preso no início da manhã no bairro Lagoa Nova, zona sul de Natal, na Operação Hígia, realizada pela Polícia Federal. Ele é acusado de integrar uma quadrilha especializada em fraudar processos licitatórios.

A Polícia Federal cumpre um total de 42 mandados de busca e apreensão e outros 13 de prisão. Agentes da PF realizam, inclusive, apreensões em secretarias municipais de Natal, entre elas, a Secretaria Municipal de Saúde.

A assessoria de comunicação do governo do Estado, que responde pela governadora, informou que ela ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

A operação também ocorre na Paraíba, onde a PF cumpre um mandado de prisão e dois de busca de apreensão. Cerca de 190 policiais federais participam da ação nos dois Estados.

A quadrilha investigada pela PF seria responsável por desvios de verba pública, por meio de fraude a licitações relacionadas a contratos de higienização hospitalar e locação de mão-de-obra.

Segundo a PF, o grupo desviava verbas por meio de contratos mantidos pelas empresas investigadas com o poder público. Os contratos eram feitos mediante o pagamento de propina a servidores públicos, conforme as investigações.

As informações iniciais eram de que a operação se chamava Limpeza. O nome correto (Hígia) foi divulgado pela assessoria de imprensa da PF. Hígia era a deusa da mitologia grega que representava a saúde, limpeza e sanitariedade, conceitos relacionados às atividades dos envolvidos na suposta quadrilha.


FONTE - PORTAL TERRA - Anna Ruth Dantas e Michelle Souza
Direto de Natal e João Pessoa.

Nenhum comentário: