terça-feira, 8 de julho de 2008

Caraúbas realiza aula inaugural do ProJovem.


Realizada na manhã de hoje a aula inaugural, das novas turmas do ProJovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), em Caraúbas. Desenvolvido por meio da parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, o programa beneficiará na cidade, jovens, com idade entre 15 a 17 anos, em situação de risco social, independente da renda familiar ou de ter familiares ou ter sua família inscrita no Programa Bolsa família.

Segundo a secretária municipal de ação social, Ozicleide Meneses os jovens serão reinseridos na escola para que concluam o ensino fundamental e se tornem capacitados para o mundo do trabalho, por meio da qualificação profissional com certificação de formação inicial. "O programa inclui identificação de oportunidades de trabalho, elaboração de planos e desenvolvimento de experiências de ações comunitárias e a inclusão digital como instrumento de inserção produtiva e de comunicação", acrescenta a secretária. Estão matriculados 200 jovens e a meta do município é de ampliar esse número de vagas disponibilizadas pelo Governo Federal.

Ozicleide disse que o ProJovem vai atender jovens da zona urbana e também na área rural de Caraúbas no período matutino e vespertino. Além disso, os participantes do programa vão receber um auxilio financeiro de R$ 30,00, como forma de estimular os jovens a retornarem as aulas.

O evento foi realizado na Casa da Comunidade ás 8h com a participante de secretários pais de alunos e professores.

FONTE - JORNAL CORREIO DA TARDE.

Nenhum comentário: