sexta-feira, 4 de julho de 2008

IBGE abre concurso para 700 vagas.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga no diário oficial da União de ontem, dia 3 de julho, o edital 01/2008 de seleção pública para preenchimento de 700 vagas de agente censitário a serem distribuídas em todos os estados da federação e o Distrito Federal.
Serão oferecidas 13 vagas para o Rio Grande do Norte, sendo sete para Natal, duas para Mossoró e as demais distribuídas para as cidades de Assu, Caicó, Pau dos Ferros e Santa Cruz (uma vaga para cada cidade).
O cargo é de nível médio e terá gratificação de R$ 600,00, além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como férias e 13º salário. As inscrições podem ser feitas pela Internet (www.consulplan.net), entre os dias 22 de julho e 13 de agosto, ou através das agências credenciadas dos Correios em todo o Brasil (anexo 01 - relação das agências incluindo o Rio Grande do Norte), entre os dias 31 de julho e 13 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 14,50.
Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, mapas cadastrais e cro-quis dos setores censitários da base territorial, bem como do cadastro de endereços.
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para um contrato de um ano que poderá ser prorrogado para o mesmo período. Serão 665 vagas de ampla concorrência e 35 destinadas aos portadores de necessidades especiais.
A seleção consistirá em uma prova objetiva, prevista para o dia 21 de setembro, de 14h às 18h, com questões de português, geografia, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais (conteúdo programático - anexo 02).
Serão oferecidas vagas para 492 cidades, sendo que São Paulo, Minas Gerais e Bahia são os estados que possuem mais cidades atendidas por este processo seletivo.

Nenhum comentário: