sexta-feira, 11 de julho de 2008

Ônibus da Jardinense bate em carro e tomba na RN-118 .



O ônibus da Empresa Jardinense que saiu de Caicó nesta sexta às 6 horas com destino a Mossoró se envolveu num acidente nas proximidades de São Rafael. O fato foi registrado na RN-118, à altura da comunidade Caraú. O ônibus, de placas MYL – 6216/RN, que era dirigido por José Possidônio Soares da Silva, bateu na traseira de um Corsa, de placas MXH – 4813/RN. Após a colisão o ônibus tombou.

Segundo o condutor do ônibus, uma cabra cruzou a rodovia e a motorista do Corsa freou bruscamente. “Eu tentei segurar a direção do ônibus, não consegui e o carro tombou”, comentou Possidônio. No interior do ônibus da Empresa Jardinense estavam dez passageiros. Foram socorridos para o Hospital Regional de Açu, Taciano Costa Barros, João Brito de Araújo Júnior, Carlindo Marcos da Costa, Maria Isabel de Medeiros, Omar Medeiros, Benício Alves dos Santos, Salésia Joelma dos Santos e Ana Santana Batista.

Dácio Galvão Freire, que ficou preso nas ferragens, foi socorrido para Açu e em seguida transferido para o Hospital Walfredo Gurgel. Segundo informações de familiares, ele sofreu fratura em uma dos braços e hoje à tarde já tinha recebido alta hospitalar. O acidente ocorreu na jurisdição do município de Itajá. O comandante do destacamento local, sargento Filho, compareceu ao local e fez levantamento inicial.

O ônibus ficou tombado ao lado da pista de rolamento. De todos os envolvidos no acidente apenas o soldado Carlindo Marcos, residente em Caicó, lotado na delegacia de Açu, ficou em observação médica por ter sofrido uma forte pancada na região torácica. A maioria dos ocupantes do ônibus reside em Caicó.

Nenhum comentário: