segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Emissoras tentam driblar efeitos do horário de verão.

O horário de verão, que começa no próximo sábado (18), já tem movimentado a Globo, o SBT e a Record que se preparam para driblar os efeitos da mudança.

Como essa será a primeira vez que o horário de verão estará sob a vigência de uma portaria que obriga as emissoras a cumprirem as classificações dos programas nos Estados com diferença de fuso, as redes realizaram na semana passada consultas aos ministérios das Minas e Energia e da Justiça e questionaram se existe alguma diferença entre fuso horário e horário de verão.

Se o parecer do ministério for positivo, as emissoras não serão obrigadas a cumprir integralmente a classificação indicativa dos seus programas. De acordo com a Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV) amanhã (14) as três emissoras apresentarão estudos que mostram os impactos da mudança nas programações.

As mais prejudicadas serão a Globo e a Record. O problema da Globo será na estréia do próximo "Big Brother Brasil", considerado impróprio para menores de 16 anos e que deve ser exibido após às 22h.

Já a Record terá dificuldades com a novela "Os Mutantes", classificada como inadequada para ser exibida antes das 20h e que será exibida a partir das 19h nos estados do Norte onde a diferença chegará a duas horas.

As informações são do colunista da Folha de S.Paulo, Daniel Castro.

Nenhum comentário: