quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

FESTA DE PADROEIRO É ENCERRADA COM PROCISSÃO .

Neste ano, o cortejo reuniu mais de 20 mil devotos da cidade e do estado. Programação social foi encerrada com um show de artistas caraubenses.

Após 10 dias de intensa programação religiosa e social, terminou ontem a tradicional festa do padroeiro de Caraúbas, São Sebastião. A partir das 16h, uma procissão com a imagem do santo padroeiro percorreu as principais ruas da cidade. Neste ano, a previsão é de que de 20 mil devotos da cidade e do estado participaram do ato religioso.
Desde o dia 10 de janeiro, foram realizadas novenas, batizados, salvas, alvoradas e missas na Igreja Matriz. A cada noite, um padre diferente celebrou as novenas, que nesse ano abordaram temas importantes, como o amor a Deus, ao próximo, o respeito ao outro, a prática do direito, da justiça, dentre outros.

Participaram das celebrações o bispo Dom Mariano Manzana, monsenhor Américo Simonette, padre Valdir Valdik, padre Sátiro Cavalcante, padre Flávio Augusto, padre Erivon Maia, padre Francinário Macário, padre Gerônimo Dantas, padre Francisco das Chagas.

O padre da cidade de Caraúbas, Gerônimo Dantas, revelou que a festa do padroeiro São Sebastião foi a maior que ele já presenciou em todo o estado. “Todas as festas são importantes, mas, eu confesso que nunca tinha participado de uma como essa de Caraúbas. Aqui, a sociedade participa intensamente e apóia tudo”, declarou o padre.

SOCIAL.

Na Praça dos Festejos, um show com a participação de artistas caraubenses encerrou a programação social da Festa de São Sebastião. Após 10 noites de festas gratuitas, a estimativa da Polícia Militar é que mais de 100 mil pessoas passaram pela praça.

Neste ano, a prefeitura municipal contratou bandas de renome nacional para animar o público da cidade, de todos os municípios da região, do estado, e os caraubenses que residem em outras áreas do país. Dentre os mais de 20 shows, ganharam destaque os das bandas Aviões do Forró, Forró do Muído, The Feevers, Solteirões do Forró, Forró dos Plays, Grafith e Feras.

Para garantir conforto e segurança aos que participaram da festa, a prefeitura municipal montou toda uma estrutura na Praça de Eventos. Foram disponibilizadas uma barraca para a saúde, com médico, enfermeiro e ambulância, uma para a polícia, com policiais militares, civis e viatura, duas motos para realizarem a ronda nas ruas da cidade, 40 policiais, 30 seguranças contratados, 40 postes de iluminação da praça à igreja, dois palcos e ornamentação.

O prefeito Ademar Ferreira (PSB) agradeceu a participação popular e o apoio de toda a sociedade para a realização da festa do padroeiro. “Muito obrigado a todos que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso de nossa festa. Tivemos um trabalho intenso, mas agora no final estamos vendo que valeu a pena”, disse o prefeito.

Ademar Ferreira ainda destacou que “após o período de festas, o momento agora é de continuar trabalhando para o desenvolvimento da cidade. Nesses 20 dias já fizemos muito e estamos dispostos a trabalhar ainda mais”.

FONTE..ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DA PMC.

FOTOS... HARISSOM VIDEO

Nenhum comentário: