quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Prefeitura de Apodi define programação do Carnaval 2009.

A população de Apodi já se prepara para participar do maior carnaval de todos os tempos na cidade. A prefeitura confirmou que haverá folia de Momo e que a festa será um dos maiores eventos do gênero no Rio Grande do Norte. Uma comissão, nomeada pela prefeita Gorete Pinto, vem trabalhando intensamente nos preparativos para os cinco dias de alegria. O pouco tempo para organizar a festa não será empecilho para que a cidade possa manter a tradição de realizar um dos melhores carnavais da região. "Temos menos de um mês para organizar a festa. O tempo é curto, mas estamos trabalhando com muita força de vontade e determinação para realizar um grande carnaval", explicou Gorete Pinto.



A festa de Apodi tornou-se tradicional, recebendo a cidade muitos turistas durante o evento. "A cidade estará de braços abertos para os foliões de toda a região. Este ano vamos oferecer também mais atrativos para os apodienses, que foi deixado de lado nos últimos anos", garantiu um dos membros da comissão do carnaval, cujo tema será "Carnaval Venha ser feliz com agente" Dentre os eventos programados estão o da terceira idade e das crianças, segmentos que não foram esquecidos.



Os membros da comissão garantem que os foliões poderão brincar e se divertir sem preocupação, pois itens relacionados ao acesso, estacionamento, segurança e toda a infra-estrutura, como barracas, banheiros, iluminação e limpeza estão sendo pensados em detalhes.



Para que tudo saia conforme o esperado, a organização do carnaval aposta também numa campanha educativa, que está sendo preparada para os cinco dias de folia. A campanha consistirá na distribuição de placas e faixas em pontos estratégicos contendo frases de orientação para o folião. A iniciativa da comissão é de orientar as cerca de 20 mil pessoas que estão sendo esperadas em cada noite de festa. A ornamentação também terá mensagens educativas para que o folião possa pular o carnaval sem maiores problemas.



A organização da festa disponibilizará também um número maior de banheiros químicos em relação ao ano anterior, bem como sinalização acerca dos locais onde eles se encontram.



Este ano estão garantidas cerca de 10 bandas para a festa durante os arrastões de rua e no Corredor da Folia. Dentre as varias atrações musicais, estão confirmadas Pimenta Nativa, Bafafá, Felipão Elétrico, Na Pisada Elétrico, Swing Arretado, Bakulejo, Dona Doida, Inala e Oequestra de Frevo. Além disso, uma mega estrutura de som, palcos, camarotes está sendo preparada para fazer a festa.



A chegada do carnaval é sinônimo de faturamento para o comércio apodiense. Postos de combustíveis, lojas de roupas e calçados, pousadas, hotéis, pizzarias, churrascarias, bares faturam muito bem nesse período. A comissão adianta que a segurança será feita por uma empresa especializada do ramo, que implantará diversos pontos de observação, além do apoio de policiais militares e civis e da própria Guarda Municipal.





FONTE ..JORNAL CORREIO DA TARDE.

Nenhum comentário: