sábado, 7 de fevereiro de 2009

Avião Bandeirante cai em rio no Amazonas.


Aeronave caiu uma hora após decolar e está submersa.Quatro pessoas foram resgatadas com vida.


Um avião da Embraer EMB 110 Bandeirante, prefixo PT-SEA, com capacidade para mais de 20 pessoas, caiu na tarde deste sábado (7) no Amazonas.


A aeronave decolou de Coari às 12h38 e, cerca de uma hora depois, caiu no Rio Manacapuru, próximo à ilha de Monte Cristo, na comunidade Santo Antônio, região da cidade de Manacapuru.

O voo, com destino a Manaus, foi fretado pela empresa Manaus Táxi Aéreo. Segundo o 1º sargento do Corpo de Bombeiros de Manaus, Marimar Machado Marques, e a assessoria de imprensa da empresa, havia 24 pessoas a bordo (18 adultos, quatro crianças e dois tripulantes). Vinte pessoas ainda estão desaparecidas e quatro foram resgatadas.

De acordo com o comando da Aeronáutica, o avião caiu a 20 minutos de chegar a Manaus.
Aproximadamente 40 homens, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Manacapuru, trabalham nas buscas.

A aeronave está dentro do rio. A chuva forte, que cai desde cedo na região, dificulta os trabalhos de resgate. Segundo o secretário de Defesa Civil de Manacapuru, até agora quatro pessoas foram encontradas com vida e levadas ao hospital do município.

Entre elas estaria uma criança de 9 anos.Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Manaus estão a caminho para ajudar nas buscas.
Fonte...G1.

Nenhum comentário: