domingo, 8 de fevereiro de 2009

CARAÚBAS TERÁ PRESENÇA EM ENCONTRO NACIONAL DE VEREADORES.


O vereador Assis Batista, presidente da Câmara de Caraúbas vai a Brasília e integra também a comitiva do prefeito Ademar Ferreira.


O Vereador Assis Batista participará em Brasília, de 10 a 11, no Hotel Nacional, de evento cuja temática será A integração do Vereador no Congresso Nacional e integra comitiva do prefeito.


Viaja nesta segunda feira à Brasília o presidente da Câmara Municipal de Vereadores desta cidade, Francisco de Assis Batista (Assis de Romão), PSB, com o objetivo de participar a convite da União de Vereadores do Brasil (UVB), do Encontro Nacional de Vereadores do Brasil 2009, no período de 10 a 12, no Hotel Nacional.
O evento terá a temática central: “A Integração do Vereador No Congresso Nacional”.

O presidente do Legislativo caraubense vai também acompanhando a comitiva do prefeito Ademar Ferreira (PSB), que ao lado do Secretário do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, prof. Ivanildo Gomes e demais auxiliares, cumprirão agenda político-administrativa em gabinetes ministeriais e da bancada federal do Rio Grande do Norte.

A deputada Fátima Bezerra (PT), os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e Rosalba Ciarline (DEM) e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), serão alguns dos parlamentares anfitriões da comitiva.

A Abertura oficial do encontro de vereadores será feita pelo então presidente do Senador Federal, Senador José Sarney e pelo presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer. O vereador Bento Batista da Silva, presidente da UVB e o deputado Mário Henriger (PDT-MG), presidente da Frente Parlamentar de Vereadores, também usarão da palavra na abertura do Encontro Nacional de Vereadores do Brasil, em sua programação de abertura, prevista para ter início às20h30.

O TCU e o Vereador Brasileiro, o Parlamentarismo no Brasil, o Vereador Empreendedor, A Força da Mulher no Parlamento, A formação do Legislador Municipal e o papel do Vereador no Congresso Nacional, o Vereador com Agente Fiscalizador dos Recursos das Prefeituras, os Desafios do Municipalismo no Brasil, e a Revisão da Lei Orgânica do Município, serão algumas dos sub-temas importantes que serão enfocados nos debates deste importante evento.

O contexto da Comunicação Social na formação e participação das equipes que integram os poderes Legislativo e Executivo, também será assunto importante a ser abordado no encontro em Brasília. Neste sentido o Ministro das Comunicações Hélio Costa, abordará no dia 11, o assunto: Comunicação e Inclusão Digital nos Municípios.

Nenhum comentário: