sábado, 28 de fevereiro de 2009

PAGAMENTO INICIA HOJE COM A INCLUSÃO DO PISO AOS EDUCADORES.

Terá início hoje na agência do Banco do Brasil desta cidade, o pagamento aos funcionários públicos municipais referente ao mês de fevereiro, informações repassadas pelo Secretário Municipal de Finanças Patrício Rogério de Brito. Hoje serão pagos todos os funcionários da Secretaria do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, já com a vantagem do Piso Salarial instituído por Lei pelo Governo Federal. “Não terão direito ao Piso Salarial, os professores em sala de vídeo ou em outros desvios de função” esclarece o Secretário da Educação, professor IvanildoGomes.

Outros servidores que não terão direito a receber o pagamento de fevereiro, ainda segundo Ivanildo e endossado por Patrício de Brito Secretário de Finanças, aqueles servidores que não efetuaram seu recadastramento, apesar de ter sido amplamente divulgado em rádios, jornais e outros veículos de comunicação.

Da mesma forma não receberão seus vencimentos, os funcionários que estão na prefeitura através de Concurso Público realizado na gestão passada e tramita na Justiça um processo para a sua anulação, inclusive com parecer de afastamento de todos os que estavam trabalhando, até o seu julgamento final.

INÍCIO DO ANO LETIVO.

O Secretário de Educação Ivanildo Gomes confirmas para segunda feira, dia 02 de março, o início do ano letivo na rede municipal de ensino, já com merenda escolar, transporte e um Kit completo destinado aos alunos da rede infantil de ensino. Está tudo organizado, faltando pequenos ajustes, devido ao impasse do Concurso Público.

Pela primeira vez, o município cumpre a legalidade na execução e acompanhamento das suas atividades letivas, sem que para isto fosse preciso utilizar de “arrumadinhos” ou outros artifícios. Ele faz questão de esclarecer que só terão direito ao pagamento do piso salarial, os profissionais da educação do Apoio Pedagógico, no exercício da sala de aula e de gestão.
“Outras conquistas e garantias para os funcionários da educação, deverão acontecer em breve, gradativamente”, finalizou o Secretário Ivanildo Gomes.

Nenhum comentário: