terça-feira, 10 de março de 2009

Ademar Assegura mais Transporte para quem estuda em Mossoró.


Com recursos próprios e com uma demanda de quase 50 alunos a mais do que costumava se deslocar para Mossoró todos os dias, o Secretário do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, prof.Ivanildo Fernandes Gomes por determinação do prefeito Ademar Ferreira, reuniu os pais e resolveu solucionar este problema.


Ademar adquiriu mais um ônibus que conduzirá todos os dias, de segunda a sexta, os alunos universitários e os do Ensino Médio, que estudam em escolas da rede pública na cidade de Mossoró. “Ainda não solucionamos totalmente, pois a demanda ainda consta de uns 17 alunos que excedem a lotação do ônibus recém-adquirido, já que sua capacidade total é de 50 alunos sentados, conforme o que recomenda as devidas condições do transporte escolar” esclarece Ivanildo Fernandes.


Neste sentido, o Secretário Ivanildo recebeu sinal verde do prefeito Ademar para viabilizar um suporte deste transporte escolar para Mossoró, mais alunos do Ensino Médio, esclarecendo bem, que estudam em escolas públicas, numa forma de parceria com os próprios interessados e assim ninguém fique fora de se deslocar para Mossoró.


“Este foi mais um compromisso de campanha que gradativamente está sendo cumprido, evidenciando assim que Educação é uma de nossas prioridades aliadas ao desenvolvimento e geração de emprego e renda”, conversou o prefeito Ademar Ferreira, ao entregar o ônibus aos estudantes na tarde da última segunda feira, ao lado do Secretário Ivanildo Fernandes.
O prefeito Ademar Ferreira esclarece que na administração anterior o transporte escolar era feito para Mossoró, mas a prefeitura só entrava com transporte em condições precárias e o custo era por conta dos interessados. Era, portanto um transporte subsidiado.


“Quero chamar atenção que alguns pais, que têm seus filhos matriculados em escolas particulares no ensino médio e universitário em Mossoró, optaram antes desta solução, por disponibilizarem seus próprios veículos em sistema de revezamento e assim conduzirem seus filhos até Mossoró”, revela o prefeito Ademar ciente de toda a situação. E concluiu: “Assim procederam estes pais, certamente por não precisarem do Poder Público. “Na verdade, que precisa de governo é a grande massa e não a pequena parcela privilegiada” opinou o prefeito Ademar Ferreira.

Nenhum comentário: