terça-feira, 12 de maio de 2009

Policia e prefeito de Caraubas debatem segurança.

A deficiência do aparelho de segurança pública nos municípios do Oeste está cada vez mais evidente, com o crescimento do tráfico de drogas e do número de roubos e assaltos levando preocupação às autoridades de quase todas as cidades da região.

O quadro é tão grave, que até os carros de estudantes precisam de escolta para não ser assaltados nas estradas.Semana passada, uma quadrilha de assaltantes atacou motoristas na RN-223, no trecho entre Apodi e Caraúbas. Mais de 10 pessoas registraram queixa na Delegacia de Caraúbas.

Assaltos e roubos também aconteceram com frequência nas regiões de Campo Grande, Olho D'Água do Borges, Umarizal e Apodi, o que mostra a necessidade urgente de ações rápidas de governo.

Em Caraúbas, o prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB) reuniu vereadores, secretários e o comandante do II Pelotão de Polícia Militar, membro do Grupo Tático de Combate (GTC), no Gabinete da Câmara Municipal, para encontrar uma maneira de combater o avanço da violência.O comandante da PM local, tenente PM Ivanildo Henrique Mendonça, fez uma exposição das condições de trabalho e da estrutura disponível. Segundo ele, atualmente apenas nove PMs (3 por dia) dão expediente em Caraúbas, que é polo e tem mais de 20 mil habitantes.

BENEFÍCIOS

Ao final da reunião, o prefeito Ademar Ferreira anunciou como conquista a chegada de mais 30 policiais, duas viaturas. "Uma viatura deverá estar chegando nesta semana e a outra está em fase de aquisição pelo Governo do Estado. Já foi licitada", disse o prefeito Ademar, lembrando que de tudo, o maior benefício será a instalação da Companhia de Polícia Militar em Caraúbas, que já foi assegurado pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário: