quinta-feira, 9 de julho de 2009

Capital de Roraima completa hoje 119 anos.





Palco das principais histórias do Estado, Boa Vista completa hoje 119 anos. A cidade mais setentrional do Brasil é também a mais acolhedora. Pouco mais da metade de seus filhos são adotivos e os que nasceram aqui são eternos apaixonados.

A Capital é uma das mais bonitas e tranquilas da região Norte. Em Boa Vista ainda é possível caminhar despreocupado com a família, criar os filhos sossegadamente e desfrutar das belezas naturais preservadas.

Mas para entender a Boa Vista atual, é preciso voltar ao passado. Ir ao Centro da cidade, por exemplo, é como mergulhar no tempo. Parte da estrutura dos prédios antigos está preservada.

Foi lá que nasceu a cidade. Ali está construída a igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, a sede da fazenda Boa Vista – hoje um restaurante -, a Intendência e algumas casas que ainda mantêm os traços originais.

Para o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), Boa Vista é a síntese cultural do Brasil, a terra de todos os brasileiros. “São pessoas diferentes, movidas pelo mesmo sonho de construir uma vida melhor. É aqui que vive a maior parte do povo de Roraima, e onde estão concentrados os esforços do Governo do Estado para promover o bem-estar e o crescimento pessoal dos cidadãos”, disse.

Anchieta lembrou ainda o momento que vive o Estado e que consequentemente beneficia Boa Vista. Citou a regularização de terras, os investimentos em educação, saúde e segurança pública, além das obras que estão em andamento.

O prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio (PSB) destacou que o crescimento da cidade é seu maior presente. “Nesses 119 anos de Boa Vista, temos muito a comemorar. Estamos conseguindo grandes avanços, como a implantação da Área de Livre Comércio e da Zona de Processamento de Exportação, que ficarão na história do desenvolvimento econômico da nossa Cidade. Hoje, temos mais de 40 mil pessoas atendidas com programas sociais e somos uma referência na educação. Quero reafirmar meu compromisso de continuar trabalhando ativamente para melhorar a vida da nossa população”, afirmou.

O prefeito também ressaltou os investimentos para a infraestrutura e urbanização de Boa Vista, além da regularização fundiária, meta do desenvolvimento ordenado. Ainda agradeceu o trabalho dos servidores no atendimento a população.


FONTE +- FOLHA BV

Um comentário:

naruto shippuden disse...

Adoro viajar pela internet e foi assim que vi as fotos de Boa Vista.Nossa parece uma cidade do interior,tão bonita,limpa e parece realmente segura.Eu moro em Porto Alegre-RS e acho que Boa Vista é a capital mais longe daqui da minha amada Porto Alegre que é tão diferente,tão agitada e muito maior e infelizmente muito mais suja,insegura enfim com tudo que uma grande cidade pode ser.Gostaria muito de conhecer Boa Vista.Desculpem a minha ignorancia mas não é aí que passa a linha do Equador?Não é não eu acho que é em Macapá né?Boa Vista é a única capital brasileira que fica no hemisferio norte.Parabéns para voces esse ano pelos 120 anos de Boa Vista.