quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Jogos da Semana da Pátria iniciam amanhã em Caraúbas


Até o dia 6 de setembro, serão realizadas atividades esportivas nas modalidades futsal masculino e feminino, handeibol, volei de areia e volei de quadra.

Terão início amanhã os jogos da Semana da Pátria de Caraúbas. A abertura oficial será às 7:30h, com um desfile saindo da Escola Estadual Antonio Carlos e percorrendo as principais ruas da cidade. O desfile contará com a presença de todos os atletas das escolas municipais, estaduais e particulares.
Para esse ano, a Sub-Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do município, que tem à frente o subsecretário, Iosete Gurgel (Leca), irá desenvolver atividades esportivas nas modalidades futsal masculino e feminino, handeibol, volei de areia e volei de quadra. Outra novidade da competição nesse primeiro ano de administração “Nossa Força é Nosso Povo” é a inclusão dos atletas dos projetos Peti, Petroart e AABB-Comunidade.
No futsal masculino, serão realizados jogos nas categorias sub-9 (fraudinha); sub-11 (pré-mirim); sub-13 (mirim); sub-15 (infantil) e sub-18 (juvenil). Já o futsal feminino terá o sub-13 e sub-15. No handeibol, participarão os atletas do sub-13 e sub-15. Os jogos do volei de areia serão disputados no sub-13; sub-15 e sub-18 (masculino) e sub-13 e sub-15 (feminino). O volei de quadra terá apenas o sub-15 feminino.
“Estamos trabalhando intensamente para realizarmos uma grande competição em nossa cidade, nas mais diversas modalidades esportivas. Por isso, esperamos a participação efetiva de nossos atletas e também de toda a sociedade caraubense. Esses jogos são tradicionais e nesse ano, com essas inovações, nós temos a certeza que ele vai crescer mais ainda”, declarou Iosete Gurgel.
Todos os jogos da Semana da Pátria serão realizados na Quadra de Esportes José Ricardo e o encerramento está previsto para o próximo dia 6 de setembro, dia das finais da competição. No encerramento, as escolas e atletas campeões e vice-campeões serão premiados com troféus e medalhas.

Nenhum comentário: