quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Prefeito Ademar Cumpre Agenda na Zona Rural Inspecionando Obras.


Durante toda a manhã desta terça feira, 22, o gestor acompanhado do Secretário de Infra-Estrutura Paulo Everton esteve acompanhando serviços e recuperação final de estradas.

O prefeito Ademar Ferreira vai cumprir nestes próximos dias uma maratona de visitas às obras e serviços realizados pela administração na cidade e na zona rural. “É necessário que mostremos aos caraubenses que, mesmo diante da crise, a administração não pára e não fecha portas”, comenta o prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB), que nas próximas horas estará anunciando uma série de medidas de controle e contenção de gastos em todos os setores, menos os que caracterizam essenciais e de emergência.
Na manhã desta terça feira, 22, o prefeito Ademar Ferreira acompanhado do Secretário Municipal de Infra-Estrutura, Paulo Everton Gurgel de Amorim, esteve visitando e pedindo aceleração nas obras da recuperação da quadra Esportiva e da recuperação e reforma, com calçamento, do acesso da Capela de Nossa Senhora de Fátima na comunidade de Mariana. “Vamos apressar as obras, até porque a comunidade viverá os festejos da sua padroeira Nossa Senhora de Fátima no período de 02 a 11 de outubro”, dialogou o prefeito com o encarregado das obras na localidade.
Após visitar Mariana, o prefeito e seu secretário foram até a comunidade rural de Abderramant e demais localidades próximas, inspecionar os serviços de recuperação das estradas, que estavam bastante danificadas após o período invernoso.
Uma motoniveladora, Caterpillar, está finalizando a recuperação e de todos os acessos àquela populosa região que integra várias localidades. “Nossa maior preocupação era a dificuldade que tínhamos em trafegar, principalmente os transportes escolares e o escoamento da produção do aviário que temos nesta comunidade com uma produção considerável de ovos semanalmente” comentam os cooperados da Cooperav responsável pelo empreendimento.
Com a conclusão da recuperação de todas as estradas vicinais do município, o Secretário Paulo Everton e o prefeito Ademar Ferreira, estimam que seja considerável o investimento com recursos próprios da Prefeitura nestes serviços, já que cada hora trabalhada por uma motoniveladora é de R$ 150,00. “Sinto-me aliviado e com a consciência do dever cumprido ao constatar que os serviços de recuperação das estradas vicinais estão em fase conclusiva.”, observou Ademar Ferreira para o Secretário Paulo Everton.
Outras comunidades rurais e a cidade estão gerando obras, serviços com ocupação e renda para muitas famílias do município de Caraúbas. “A partir do momento que começar a serem liberados os recursos conveniados da União e do Estado, ai sim terei o prazer de ver o município um verdadeiro canteiro de obras”, asseverou o prefeito caraubense.
Mas a grande expectativa do gestor do município é quanto ao início das obras de construção do Campus da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA). “Nossa preocupação agora está sendo em oferecer capacitação nos diversos setores, a partir da construção civil, para que assim possamos absorver toda a mão de obra ociosa no município com a geração de emprego e renda”, externa o prefeito Ademar Ferreira.

FONTE - Assessoria de Comunicação e Marketing (Contatos:9972.7695/8716.8826/3337.2263/9999.1624

Nenhum comentário: