sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Festa de São Sebastião 2010.


Estiveram reunidos na manhã da sexta feira, 02, o vigário Gerônimo Dantas, O Secretário de Governo, quando conversaram alguns detalhes da organização do evento.

O prefeito Ademar Ferreira (PSB) acompanhado do Secretário Municipal de Governo, Francisco de Assis de Melo Varela, iniciaram a agenda da manhã de sexta feira, dia 2, reunidos com o vigário da Paróquia de São Sebastião de Caraúbas, Gerônimo Dantas, quando tiveram uma conversa preliminar já visando a constituição da Comissão Organizadora, apoios e outros detalhes com vistas a realização da tradicional festa realizada no período de 10 a 20 de janeiro de 2010.
Trata-se da festa de maior referência para o calendário de eventos do município e interior do Estado do Rio Grande do Norte, que é a Festa de Janeiro, em alusão ao padroeiro São Sebastião. A conversa do prefeito Ademar e seu secretário giraram mais em torno da parceria e apoios com a Prefeitura Municipal e outras empresas do município e este ano do estado para o sucesso do evento já em sua segunda edição na atual administração.
No próximo dia 10, um sábado, às 10 horas, no Santuário do Coração de Jesus, antiga Igreja de São Vicente, acontecerá a primeira reunião para a organização da Comissão Organizadora da Festa de São Sebastião e o vigário Gerônimo já quer levar várias definições e por isto resolveu ouvir o prefeito Ademar Ferreira, considerando-se a Prefeitura Municipal uma das principais parceiras e articuladora da festa, notadamente no setor social.
“Este ano mesmo diante das dificuldades, queremos realizar Sr. Vigário, uma festa com uma dimensão maior e melhor organização.Ano passado era nosso início de governo e as dificuldades foram ainda maiores”, argumentou o prefeito em sua conversa com o pároco Gerônimo Dantas.
Outro motivo para a realização de um grande evento, é que a Paróquia está ultrapassando seu sesquicentenário, mais de 150, 151 anos de evangelização no território da terra das caraubeiras. Sempre como todos os anos haverá o envolvimento do comando da Diocese de Santa Luzia sob a responsabilidade do Bispo Dom Mariano Manzanna, o prefeito Ademar Ferreira deverá ter um outro momento com o padre e o Bispo que comanda a Igreja Católica em nossa jurisdição. Este encontro deverá acontecer em Mossoró.
Frutos Positivos
Na reunião fez uma explanação detalhada das receitas e despesas da festas do ano anterior, considerada satisfatória pelo prefeito Ademar. A maioria dos recursos foi aplicada na recuperação da Igreja Matriz de São Sebastião que estava prestes a cair.
A Festa do padroeiro São Sebastião é um momento de forte religiosidade e tradição das famílias de Caraúbas aqui residentes e que residem em outros estados, até no exterior. “Vamos transformar a Festa de São Sebastião também num momento do nosso calendário turístico de eventos que pretendemos montar em nossa administração”, adiantou Ademar Ferreira e ratificado pelo Secretário Dr.Varela.

FONTE - Assessoria de Comunicação e Marketing.

Nenhum comentário: