quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PREFEITO E SECRETÁRIO NOMEIAM MEMBROS DE CONSELHO


O prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB) cumprindo legislação educacional através de decreto municipal nomeou membros do Conselho Municipal de Educação de Caraúbas, com posse ocorrida no plenário da Câmara Municipal na manhã deste dia 8, com a presença do Secretário do Desenvolvimento da Educação da Cultura e do Desporto, Professor Ivanildo Gomes Fernandes, auxiliares e todos os s membros representativos de órgãos governamentais e não governamentais e da sociedade civil organizada integrantes do órgão educacional.
Representando o Governo Municipal o Conselho tem a representação do advogado Francisco de Assis de Melo Varela e na representação do Poder Legislativo o vereador Ailton Praxedes, Novinho Praxedes (PMDB).
Conforme regimento, o Conselho Municipal de Educação, órgão integrante da estrutura da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, criado e constituído na forma da legislação pertinente, tem por finalidade exercer funções normativas, consultivas e deliberativas referentes ao Sistema Municipal de Ensino.
Ainda é função do Conselho Municipal e Educação participar da elaboração da política e das diretrizes municipais de educação, promovendo a colaboração entre o sistema municipal e os demais sistemas que possuam instituições.
Após o Secretário Ivanildo Gomes Fernandes empossar todos os representantes-mebros do Conselho Municipal de Educação, aconteceu eleição para a escolha dos que presidirão o referido conselho. Ao final da escolha, a professora Terezinha Fernandes Gurgel presidirá o órgão e a também professora Francisca Luzia da Silva, que preside o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDISPUMC), será a vice-presidente do conselho.

Um comentário:

Ronda do Sertão disse...

Olá amigo Francileno, sou o cabo Azevedo da Paraiba, estou te comunicando que add esse maravilhoso blog junto ao meu, e ao mesmo instante, convido vossa senhora pra ser seguidor do meu. Valeu amigo Cabo Azevedo
www.rondadosertao.blogspot.com