quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PREFEITO E VEREADOR COBRAM MELHORIAS NO ABASTECIMENTO D`ÁGUA

O município em breve vai ter solucionado boa parte do problema no abastecimento d`água da cidade e na zona rural. Pelo menos foi o que ficaram sabendo o prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB) e o vereador Francisco de Assis de Melo Varela (PC do B0) na audiência que tiveram com o diretor regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Escritório Regional de Mossoró, na quinta feira, dia 29 pela manhã.
Esta definida a construção de um reservatório com capacidade para 200 mil litros no bairro Leandro Bezerra, cujo projeto já existente na Presidência da empresa em Natal e está sendo redesenhado e adaptado a atual realidade do município, custos estão sendo revistos, quando em seguida o prefeito Ademar Ferreira , juntamente com o Gerente Regional da CAERN engenheiro José Ronaldo e o também técnico executivo da empresa, geólogo Cleice Paz de Lira, intercederão junto ao setor competente da empresa na concretização da importante obra de saneamento.
“Água em Caraúbas, de boa qualidade, que tem um bom manancial não é problema. O problema consiste na distribuição do líquido”, explica o engenheiro-gerente José Ronaldo ao prefeito Ademar e ao vereador Francisco Varela que o acompanhou na audiência.
José Ronaldo com o auxílio do geólogo Cleice Paz, justificaram que um dos grandes problemas no abastecimento d’água de Caraúbas e de outras cidades do estado, é que a demanda cresceu e os sistemas permaneceram os mesmos.“Caraúbas em 1978, quando da instalação do seu Sistema de Abastecimento foi projetada pra pouco mais de 1.500 usuários.Hoje o município tem uma demanda de aproximadamente 5 mil ligações, incluindo parte da zona rural.” Argumenta o gerente e engenheiro do Escritório Regional da CAERN.

Nenhum comentário: