segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Prefeitura Investe na Atuação dos Agentes de Endemias em Caraúbas.


Neste dia 19, segunda feira, o prefeito Ademar Ferreira (PSB) iniciou sua agenda administrativa visitando algumas secretarias, inspecionando obras e conversando com o povo. Na Secretaria Municipal de Saúde, o gestor caraubense ao lado do titular da pasta enfermeiro Giovanni Nobre Gomes, subsecretária Socorro Melo e o coordenador municipal de Vigilância Epidemiológica, Francinildo Fernandes da Silva, reuniram-se com o 18 agentes de endemias da municipalidade.
Na oportunidade a equipe administrativa fez a entrega do fardamento e EPI (Equipamento de Proteção Individual) aos profissionais que atual no setor de endemias, através dos programas de Dengue, Chagas e Calazar. Foram 18 unidades de fardamento completo e 18 Kits com equipamentos. Fardas repelentes de mosquitos, camiseta, jaquetas, calça, botas, bolsas, bonés e óculos de proteção e luvas especiais, para a proteção no procedimento da borrifação em cães acometidos de Calazar.
“Pela primeira vez em Caraúbas a equipe de Endemias vai trabalhar devidamente protegida e autorizada a fazer um trabalho padronizado sem causar dúvidas à população de que realmente o profissional que está entrando em sua residência não é uma pessoa disfarçada deste profissional como aconteceu alguns casos”, explicou o Secretário Giovanni ao proceder a entrega do material à Equipe de Endemias de Caraúbas.
Todo o material dos agentes de endemias foi adquirido com recursos próprios da municipalidade, é que informa o Secretário Giovanni Nobre Gomes. A equipe trabalha de segunda a sexta feira nos dois turnos, manhã e tarde e qualquer dúvida quanto à atuação desta equipe de profissionais, a SMS disponibiliza um telefone para esclarecimentos: 3337.2796.

Nenhum comentário: