quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MUNICÍPIO CUMPRE METAS SOCIAIS E GANHA MAIS UM NÚCLEO DO CRAS.


O prefeito Ademar Ferreira (PSB), através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, conseguiu mais uma conquista na área de abrangência da assistência social, o que já vinha tentando quando de suas idas à Brasília.
Seguindo às determinações da Política Nacional de Assistência Social a Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo à frente a Secretária Josilene Bezerra Ferreira, o prefeito conseguiu neste mês mais uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Os CRAS continuando sendo a porta de entrada para os programas sociais da Prefeitura de Caraúbas. O bom desempenho e o trabalho da equipe da unidade do CRAS já existente na cidade na responsabilidade de Vânia Maria Dantas da Costa, com o apoio da Secretária Josilene Bezerra a conquista tornou-se possível após a reivindicação do prefeito caraubense.
É uma unidade sócio assistencial que possui uma equipe de trabalhadores da política de assistência social responsáveis pela implementação do Programa de Atenção Integral à Família-PAIF, de serviços e projetos de proteção básica e pela gestão articulada no território de abrangência, sempre sob orientação do gestor municipal.
Esse conjunto de trabalhadores é denominado ‘equipe de referência do CRAS’ e sua composição, regulamentada pela Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS (NOB-RH/SUAS, depende do número de famílias referenciadas ao CRAS.
A partir de janeiro de 2010, segundo Josilene Bezerra, aumentará o número de famílias referenciadas e capacidade de atendimento anual, daí passar para a condição de município pequeno porte II, que tem a sua capacidade total de 3.500 famílias referenciadas e capacidade de atendimento anual de 750 famílias.
Ainda segundo informações da Secretária Josilene Bezerra Ferreira, em janeiro de 2010 a população de Caraúbas vai contar com mais uma assistente social, mais uma psicóloga, mais uma pedagoga, e toda uma equipe reforçada e capacitada para cuidar e tentar amenizar os problemas sociais que ali se apresentam todos os dias.
O novo Núcleo do CRAS na cidade de Caraúbas, vai funcionar num dos bairros mais carentes da cidade, O Leandro Bezerra., na praça Elizabeth Elita de Lima. O bairro foi escolhido em comum acordo do prefeito com a Secretária Josilene Bezerra, pelo fato de ser um bairro carente e muito populoso.

Nenhum comentário: