terça-feira, 17 de novembro de 2009

Prefeitos e Direção do NAESC garantem segurança no transportes de universitários



O prefeito municipal Ademar Ferreira da Silva (PSB) solucionou, em partes, com a colaboração da prefeita Gorete Pinto e determinação do comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar (CPM), com sede em Apodi, o problema da não circulação do ônibus que transporta cerca de 50 universitários que estudam no Núcleo de Educação Superior (NAESC), oriundos de Apodi, comunidades rurais e outros municípios vizinhos. Eles cursam Pedagogia e Geografia.
Todos os dias no horário de transporte dos estudantes todo um esquema de segurança será montado, estratégia não revelada pelo Capitão PM Carvalho, o que vai garantir a ida e vinda dos estudantes que assistem a suas aulas em Caraúbas no NAESC. “Eles já estavam na iminência de cancelar suas matrículas em nosso núcleo”, esclareceu ao prefeito Ademar Ferreira, o professor Manoel Jovanildo Fernandes, coordenador do NAESC.
Várias abordagens a este ônibus que transporta universitários entre Apodi e Caraúbas foram feitas e vários prejuízos, de ordem moral, material e psicológica foram causadas aos estudantes universitários. Alguns já desistiram de fazer a sua faculdade devido à problemática.
O problema já foi abordado em reunião dos prefeitos com o Secretário de Segurança Agripino Neto , com aval de alguns deputados estaduais e toda a cúpula das polícias militar e civil, que na ocasião prometeram montar operação para coibir este abuso que atenta contra a Segurança Pública, com o encaminhamento de mais efetivo e viaturas e todo um aparato de equipamentos de suporte para a viabilização da Segurança Pública. Até agora, nada mudou, só piorou.
Assaltos a ambulâncias, viaturas que transportam pessoas que se deslocam a Natal para proceder a exames e outros procedimentos médicos, até viatura foi levada e depois abandonada, depenada, coincidentemente sempre a altura das proximidades da cidade de Campo Grande, RN 233.
PREFEITO TEM PROPOSTA
O prefeito Ademar Ferreira da Silva está propondo aos colegas prefeitos que integram a Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande- FEMURN- que se faça uma reunião urgentíssima e dela se tirem conclusões e encaminhamentos para a solução do problema, agora junto a governadora Wilma de Faria.
“Acho que o problema da falta de segurança pública atinge em todo o estado e por que não dizer todo o Brasil. Chega de paliativos e jogo de cena. Precisamos de medidas urgentes e em conjunto com os poderes públicos e a sociedade de uma maneira geral”, opina o prefeito de Caraúbas, um dos municípios mais atingidos pela violência em todas as suas formas, incluindo o tráfico de drogas.

Nenhum comentário: