quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

APODI REALIZARA I Fórum de Crianças e Adolescentes Poty

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Prefeitura do Apodi via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e o Centro de Referencia Especializada de Assistência Social (CREAS), promovera de 10 a 11, na Casa de Cultura Popular, Escritor Walter de Brito Guerra, o I Fórum de Crianças e Adolescentes Poty.

Além dos professores, alunos e pais de alunos, ainda vão participar coordenadores de todos os programas sociais executados no município de Apodi, secretários municipais, vereadores, representantes da saúde e da segurança pública e vários outros segmentos que foram convidados pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDICA), Patrícia Lorena Raposo.

A abertura do evento será marcada pela apresentação do Coral Entoação, em seguida formação da mesa e a palestra de abertura com o tema: Crianças e Adolescentes: Sujeitos de Direitos. No decorrer da programação acontecera mesa redonda, dinâmica de apresentação, apresentação cultural com Teatro Arte Mania, exibição de filmes, grupos de trabalho, almoço e varias outras atividades.

Além de debater assuntos relacionados a crianças e adolescentes, o fórum tem o objetivo de promover ações para mobilizar a sociedade para atuar no enfrentamento de abusos e de violência. Outro ponto focado pelo evento será o de sensibilizar as autoridades e o poder público quanto à qualidade no atendimento às vítimas e suas famílias.

“Sabemos que Apodi não apresenta muitos casos de abuso contra a criança e o adolescente, mas outra finalidade do fórum é trabalhar a prevenção”, comentou a presidente do COMDICA, Patrícia Lorena.

Para o secretario de Assistência e desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, a realização desse fórum é muito gratificante, pois é um evento idealizado pelo Conselho (COMDICA) e que foi abraçado pela prefeita, Goreti Silveira Pinto, proporcionando assim seu acontecimento. Destacou a importância do tema e da necessidade de discuti-lo com a sociedade apodiense.

“Sei que ao final desse fórum a nossa sociedade terá uma maior conscientização em relação aos direitos e deveres das Crianças e Adolescentes”comentou a prefeita Goreti Pinto que tem dado total apoio as Policias Militar, Civil e ao Conselho Tutelar e o Conselho Municipal para desenvolverem excelente trabalho no município.

Nenhum comentário: