terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Juíza descarta fraude eleitoral como motivo de cadastramento.



Tudo pronto para o início do recadastramento eleitoral ou Biométrico que será iniciado neste dia 1º de dezembro até o dia 9 de janeiro de 2010, na ATOS- antigo prédio do BANDERN- Ao detalhar da forma do trabalho e de outros detalhes sobre a obrigatoriedade de todos os eleitores realizarem o recadastramento, sob pena de terem o título cancelado, a Juíza eleitoral da Comar Comarca de Caraúbas, Ilná Rosado da Motta Feijão fez uma revelação.
“Desconheço qualquer procedimento neste sentido. Não me foi transmitido nenhum indício de fraude ocorrido em nenhuma eleição aqui em Caraúbas não.Alguns municípios foram escolhidos para iniciar este processo de revisão desta forma. Todos os anos o TRE faz”, afirmou a juíza em entrevista concedida para veiculação deste site e qualquer veículo de comunicação interessado no aprofundamento do assunto do recadastramento eleitoral.
A meritíssima acrescentou ainda que o TRE escolhe algumas cidades com maior densidade eleitoral ou que o número de eleitores confronte com o número de eleitores para fazer revisão do eleitorado.Mas não que isto seja necessariamente ligado a fraude.
Os documentos exigidos para o recadastramento eleitoral, segundo Rogério Torres, são o CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência, este item ainda necessitando esclarecer melhor e conduzir o próprio título. Caso tenha perdido ou extraviado das últimas eleições realizadas, mesmo assim é preciso fazer o recadastramento. A foto será feita na hora da revisão de cada eleitor.
Outro esclarecimento feito pela Juíza Ilná Rosado Motta é que mesmo o eleitor que conte mais de 70 anos, mesmo que não vote será obrigado a fazer o recadastramento. “A não ser que esta pessoa não queira mais possuir o título eleitoral”, esclarece a juíza. A revisão biométrica terá suspensão dos trabalhos prevista somente para os dias 24 a 26 e 31 de dezembro de 2009, e, ainda, 1º a 3 de janeiro de 2010, com horário de atendimento ao público das 8 às 18h, de segunda-feira a sábado, de acordo com o calendário e local de atendimento

Nenhum comentário: