terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Caraúbas quer erradicar analfabetismo e adere ao Pro Jovem Campo

Até dia 26, sexta feira, 25 alfabetizadores e 4 coordenadores estão sendo capacitados pela Secretaria de Educação e prefeito Ademar assina adesão ao Saberes da Terra para juventude.



Iniciado na segunda feira, dia 22 e se prolongando até o dia 26, sexta feira está acontecendo no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas, (STTR), a formação de 25 alfabetizadores e 4 coordenadores do programa Brasil Alfabetizado- RN Caminhando.
A capacitação tem como propósito oferecer aos capacitados que atuarão no Programa Brasil Alfabetizado, formação inicial que venha fortalecer as ações destinadas ao desenvolvimento da educação em âmbito estadual e nacional, e ao mesmo tempo oportunizá-los ao enfrentamento de situações referentes ao reconhecimento da formação da cidadania e a valorização dos direitos humanos.
Segundo estatísticas anunciadas pelo professor Ivanildo Gomes Fernandes, Secretário do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, o município tem ainda 30% de analfabetos o que preocupa as autoridades educacionais, principalmente no ano em que o município e região oeste vão receber um Campus da UFERSA.
“Nossa meta é erradicar nesta gestão a quase totalidade do analfabetismo que impera em nosso município”, disse o professor Ivanildo Gomes o que foi ratificado pelo prefeito Ademar Ferreira, quando da abertura da formação de alfabetizadores na segunda feira, 22. A professora Ana Paula Cruz será a coordenadora do programa no município de Caraúbas.
A partir de segunda feira, dia 1º de março as aulas do Programa Brasil Alfabetizado-RN Caminhando-, serão iniciadas na cidade e na zona rural, em locais como associações comunitárias, igrejas sindicatos rurais, até mesmo na casa dos alfabetizadores onde melhor se adequar o espaço e as circunstância de funcionamento das aulas de alfabetização.

Nenhum comentário: