quarta-feira, 31 de março de 2010

Com 66% de aprovação, Wilma deixa hoje governo.

O fim de uma era. Após 2.644 dias (7 anos e três meses), a governadora Wilma de Faria renuncia ao cargo na tarde desta quarta-feira (31), atendendo as normas eleitorais para concorrer a uma vaga no Senado Federal no pleito de 3 de outubro.

No meio da tarde, Wilma de Faria encaminhará à Assembleia Legislativa à carta-renúncia. Em seguida, a AL dará posse a Iberê Ferreira no cargo de governador, para cumprir um mandato de nove meses - a abril a dezembro. Ao tomar posse, o então vice-governador ganha o direiro de disputar a reeleição este ano.

Wilma deixa o governo com aprovação de 66%, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatísticas (IBOPE), divulgada ontem em primeira mão pelo blog da jornalista Thaisa Galvão (www.thaisagalvao.com.br)

A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 23 de março. A rejeição ao governo é de 28%.



Despedida

Na noite de terça-feira (30), véspera de sua renúncia, Wilma de Faria fez um pronunciamento pela televisão aos potiguares. Falou sobre "missão cumprida" e destacou as principais conquistadas do governo, tais como redução da mortalidade infantil, investimentos em estradas, portos e adutoras, obras sociais, entre outras.

Nenhum comentário: