quarta-feira, 28 de abril de 2010

BOMBEIROS REALIZARÃO OPERAÇÃO “TRABALHO SEGURO” EM PARNAMIRIM NESTA QUINTA FEIRA

Por ocasião do Dia do Trabalhador, comemorado anualmente no dia 1º de Maio em numerosos países do mundo, os profissionais do Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte estará realizando na tarde desta quinta feira, dia 29, uma mega operação no que diz respeito às atividades de notificações, vistorias e confecções de relatórios, com a finalidade de alertar aos trabalhadores e empresários do município de Parnamirim sobre a importância de se ter um ambiente de trabalho que atenda ao Código de Segurança Contra Incêndio e Controle de Pânico do Estado do Rio Grande do Norte, bem as Normas Brasileiras em vigor.

Semelhante a atividade realizada nos dias 27 e 28 deste mês em Natal, que vistoriou Camelódromos, Centros Hospitalares e Condomínios, a Operação Trabalho Seguro do Corpo de Bombeiros, que será deflagrada nesta quinta feira, às 13:30 horas, contará com a participação de quarenta e um militares que terão como meta fiscalizar 120 estabelecimentos comerciais de Parnamirim, sendo sessenta na BR 101 e outras sessenta nas Av. Ten Medeiros Filho e Brigadeiro Everaldo Breves, no Centro Comercial. Os pontos cadastrados pelos Bombeiros para receberem a visita do Corpo de Bombeiros são os mais variados, indo desde pequenas lojas de confecções, bijuterias e perfumes até supermercados, padarias, drogarias e shoppings da cidade.

Para dar mais agilidade aos vistoriadores do Corpo de Bombeiros serão utilizados nesta ação quatro viaturas e um Microônibus da corporação. Caso sejam constatadas irregularidades, os comerciantes terão um prazo de cinco dias úteis para se apresentarem ao Corpo de Bombeiros com as devidas documentações exigidas pelo Código Estadual de Segurança Contra Incêndio e Controle de Pânico.

Além do município de Parnamirim, os centros comerciais de Macaíba e das Zonas Norte e Sul de Natal receberão, nos próximos dias, a visita do Corpo de Bombeiros durante a Operação Trabalho Seguro.

Nenhum comentário: