sexta-feira, 30 de abril de 2010

Correios entre as marcas mais valiosas do Brasil‏



Os Correios ficaram em 21º lugar na lista das marcas mais valiosas do Brasil — superando a Coca-Cola e a Rede Globo — na quinta edição do estudo anual "As 100 marcas mais valiosas do Brasil". Avaliada em R$ 3,9 bilhões, a marca Correios avançou duas posições em relação ao estudo anterior, de 2008.

O ranking foi preparado pela Brand Finance — empresa de origem inglesa baseada em Londres com escritórios em mais de 21 países — em parceria com a revista The Brander/IAM. O estudo considera, entre outros, os seguintes critérios: valor de mercado da empresa, taxa histórica de crescimento, taxa estimada das vendas, estrutura de capital e o Índice de Força da Marca, que é obtido por pesquisa de mercado nacional com os consumidores e considera aspectos como preço, serviços, marketing, atendimento, governança corporativa e responsabilidade socioambiental.

A marca mais valiosa do Brasil é a do Bradesco, parceiro dos Correios no Banco Postal. Pelo quarto ano consecutivo, o Bradesco ocupa a 1ª colocação no ranking, com valor de R$ 23,1 bilhões.

Nenhum comentário: