sexta-feira, 2 de abril de 2010

Roraima, a terra da gentileza.

Passeando pela NET acabo de ler o que Luciano Szafir escreveu sobre Roraima,onde esta para encenar a Paixão de Cristo hoje e concordo com tudo que ele postou em seu blog.



Confira o que escreveu Luciano.

Bom, como estou em Roraima, vou aproveitar para falar deste Estado localizado na região norte do nosso país. Roraima é o estado menos populoso do Brasil e seus habitantes são muito gentis e sempre nos recebem com muita atenção, posso dizer isso, pois sempre sou muito bem recebido por aqui.

Em Roraima predomina a floresta Amazônica com uma enorme faixa de savana, o local é abrigo para diversos rios: Rio Água Boa do Univiní, Rio Ailã, Rio Ajarani, Rio Alalaú, Rio Catrimani, Rio Cauamé, Rio Itapará, Rio Mucajaí, Rio Surumu, Rio Tacutu, Rio Uraricoera, Rio Urubu e Rio Xeruini. Destaque para o Rio Branco que tem 584 Km de comprimento e é um dos afluentes do Rio Negro.




O ecoturismo também é um destaque da região, o Monte Roraima localizado entre as divisas Venezuela e Roraima, tem sua parte melhor escalável nas terras brasileiras, apesar de ter em seu território apenas 10% do Monte, Roraima recebe muitos visitantes interessados no local.

Outro ponto turístico do estado é a Pedra Pintada, que contem inscrições de civilizações milenares, atraindo a curiosidade de arqueólogos do mundo inteiro.

Roraima também abriga diversos parques, estações ecológicas e florestas: Parque Nacional do Monte Roraima, Parque Nacional do Viruá, Parque Nacional Serra da Mocidade, Estação Ecológica de Maracá, Estação Ecológica de Cacararaí, Estação Ecológica do Niquiá – Floresta Nacional de Roraima e Floresta Nacional do Anauá.

A culinária traz guloseimas deliciosas e típicas da região como a tapioca. Cuzcuz, farinha de mandioca, paçoca de carne seca…também sempre estão presentes nas mesas dos roraimenses.

Bom, como disse ontem, hoje vou participar da Paixão de Crsito. O local escolhido para a apresentação é Mucajaí, um município de Roraima que fica a 20Km de Boa Vista, capital do estado. Mucajaí está localizado à margem direita do rio que leva o mesmo nome do município e que é um dos afluentes do Rio Branco, a região produz em especial, arroz, madeira, abacaxi, leite, milho….

Espero que tenham gostado!!



Eu gostei e concordo.

Nenhum comentário: