quinta-feira, 15 de abril de 2010

Senador Fara Palestra.

Amanhã (sexta-feira) o Senador José Agripino fará palestra em Natal na escola NEC/Pinguinho de Gente para adolescentes de 8 a 16 anos. Como líder dos Democratas no Senado, eleito durante nove anos consecutivos, o parlamentar vai conversar com os alunos sobre “A Importância da Liderança nos Dias Atuais”.
O colégio está em plena campanha para a escolha de líderes de sala de aula. Momento em que é realizado o Projeto Líder Participativo onde eles aprendem a exercer a cidadania, através de aulas expositivas sobre liderança e da escolha dos lideres por meio de votação direta. O projeto de liderança de turmas é realizado através de processo eleitoral com direito a divulgação das propostas e a eleição. O Tribunal Regional Eleitoral – TRE - vai disponibilizar urnas eletrônicas para que os alunos do NEC possam votar e colocar em prática o exercício da cidadania.
De acordo com o coordenador geral do NEC/Pinguinho de Gente, Francisco Rodrigues, essa é ótima época para se falar sobre liderança, pois 2010 é um ano de eleição. “Vamos mostrar a importância do líder, suas qualidades, quais os tipos de liderança e como um líder deve se comportar sem ser autoritário”, explica.
O projeto existe na escola desde 2008 com o objetivo de que os alunos compreendam a importância do exercício da cidadania na escola, na comunidade, na cidade e no país.
Para o senador José Agripino, participar do evento é uma forma de interação saudável com jovens e adolescentes.
"Aprendo muito com eles e vibro com a oportunidade de ouvir de perto os anseios de uma geração que num futuro próximo vai comandar o Brasil". Ele destaca ainda que em muitas dessas ocasiões aprende mais do que ensina. "Esse tipo de evento possibilita um aprendizado constante porque sinto o retorno da minha atuação parlamentar e ouço atentamente as sugestões, críticas ou comentários sobre meu trabalho no Congresso nacional", confessa o senador.
"Participo constantemente de projetos como esse porque acredito que assim é possivel dar oportunidade aos adolescepara a formação dos futuros eleitores

Nenhum comentário: