domingo, 9 de maio de 2010

Alunos do CAIC de Mossoró recebem orientações do Corpo de Bombeiros

No último dia 05, o Grupamento Bombeiro de Mossoró deu continuidade ao projeto social que o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte vem desenvolvendo nas escolas públicas e particulares. O projeto que tem por objetivo conscientizar os alunos a prevenir acidentes domésticos, ensina como os alunos devem atuar em casos de urgência e emergência e mostrar algumas atividades desenvolvidas por esses profissionais militares.

Neste mês de maio, os bombeiros militares foram até a escola pública CAIC do conjunto Abolição IV, situado na Rua Francisco Porfírio, s/n, em Mossoró, instruir os alunos do ensino fundamental e médio. Estes puderam, no período da tarde, entreter-se em alguns dos sistemas de salvamento em altura utilizados pelos bombeiros em ocorrências.

A coordenadora pedagógica do CAIC, Lúcia de Fátima Aires Alves, também a frente do programa Mais Educação, onde os alunos ficam o dia integral na escola, com aulas de reforços, informática, música e outras atividades, parabenizou a iniciativa da Corporação Bombeiro Militar e declarou que é mais um incentivo para que os alunos permaneçam nas escolas afastando-os das ruas.

Outras escolas públicas e particulares interessadas pelo projeto educacional podem solicitar o cadastro na Corporação Bombeiro Militar de Mossoró para a realização das atividades por meio de ofício ao comandante da unidade o Sr Major QOCBM Franklin Araújo de Sousa. O quartel se localiza no aeroporto Dix Sept Rosado, na rua Felipe Camarão, Bairro Aeroporto, S/N - Mossoró/RN

Nenhum comentário: