segunda-feira, 10 de maio de 2010

Festa Dez em Um celebrará dez anos de colunismo do colunista Salomão Medeiros



A Banda – Projeto montado há um ano e três meses, apesar de parecer tão jovem, já demonstra maturidade e um histórico inicial que surpreende a todos. Com um trabalho responsável e inovador, a Nega Tonha vem buscando inovar no movimento da musica Pernambucana. O nome criado pelo cantor Betto Summer numa brincadeira apelidando um amigo numa roda de samba e chorinho no bairro de Maranguape 1 – Paulista. A descontração no palco, O personagem vestido pelo cantor Betto Summer, canções autorais, letras estimulantes, som contagiante, carisma e muito trabalho: talvez essa seja a receita da Nega Tonha em busca de alcançar o sucesso cada vez mais rápido.

Comandada pelo cantor, idealizador e compositor Betto Summer, a banda é acompanhada por nove músicos Pernambucanos, fazendo um som pesado e alegre.

Em 2009, a Nega Tonha fortaleceu o seu trabalho com os ensaios de verão no Veneza Water Park – Marinha Farinha - Paulista. Em 2010, a banda lançou o show “PERCUSSÃO NA MAIOR REPERCUSSÃO” os ensaios no Veneza Water Park foram o maior sucesso até o ultimo domingo de janeiro, a banda agitou a semana pré-carnavalesca em Olinda no camarote “Cachorro Vip”.

No sábado dia 23 de abril de 2010, um final de tarde maravilhoso na praia de Porto de Galinhas no litoral sul de Pernambuco a banda Gravou um cd ao vivo no restaurante Muru-Muru, na beira mar junto à praça das piscinas, sucesso de publico.

O cd está o maior sucesso de downloads na internet e rendeu o 1° show da banda fora do estado, à festa “Dez em Um” do colunista Salomão Medeiros dia 29 de maio de 2010 na badalada cidade de Felipe Guerra – RN.

Nega Tonha é o balanço da musica negra feita com muita alegria, amor e irreverência, é um projeto de grandes talentos da música Brasileira, Regados as origens nordestina e Africana, Nega Tonha mistura: Samba, Xote, Ijexá, Afoxé, Capoeira, Tambor de crioula, Baião, Axé e influência de grandes mestres da música popular Brasileira como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Carlinhos Brown, Dorival Caymmi, Seu Jorge, Lenine, Jorge Vercilo, Djavan, Alceu Valença, Capiba, e tantos outros de grande importância para nossa música.
A negada da Nega Tonha diferencia seu swing com cinco percussionistas usando uma linguagem inovadora chamada “PERCUTERIA”(bombo, cymbal, caixa, timbau, ilu, congas, alfaia, pandeiro, surdos, efeitos) e uma Guitarra extravasante e swingada. Som Afro, muita dança, suor na roda de quebrar o coco do caboclo.

(vocabulário utilizado no nordeste).

A banda prepara um repertório diferente e super quente para o 20° Festival de Inverno de Garanhuns, um pegada pop misturando o passado e o presente, Jackson do Pandeiro misturado com Lenine, que se perde no rei do baião (Luiz Gonzaga) que brinca com Alceu e Carlinhos Brown e tantos outros mestres da musica popular, muitos sucessos estão selecionados para esse grande festival, para esse grande show. Betto Summer







Numa noite mágica e memorável, o colunista Salomão Medeiros dos Jornais O Vale do Apodi, Folha Regional e do Site da Revista 100 Fronteiras, receberá convidados da sociedade potiguar no sábado dia 29 de Maio de 2010, às 22 horas, no Clube Maranata na cidade de Felipe Guerra no estado do Rio Grande do Norte para o grande evento intitulado Festa Dez em Um, de celebração de um ano de coluna no Jornal O Vale do Apodi e dez de colunismo social.

Como atrações da noite, a banda recifense Nega Tonha e Banda Brazôca animarão o evento. Já o repertório a pedidos do próprio colunista Salomão Medeiros, as bandas Nega Tonha, Cezôca e Brazôca estão ensaiando desde músicas consagradas da Música Popular Brasileira (MPB), interpretadas pelos cantores Fagner, Elba Ramalho, Ana Carolina, Jorge Aragão, Seu Jorge e outros ritmos dançantes.

As senhas de acesso a Festa Dez em Um, estarão à venda no dia 25 de Maio de 2010 na loja Engenharia de Moda, em Felipe Guerra com a lojista Maria das Neves, na Avenida Mira - Selva no Centro Comercial.


Biografia do Colunista Salomão Medeiros.

Nascido na segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Norte, Mossoró-RN, no dia 2 de Julho de 1977, mas residindo na cidade de Felipe Guerra - RN, o colunista Salomão Medeiros começou a escrever colunas sociais no ano de 1996 no jornal O Abelhudo, à época, uma publicação mensal circulando nas cidades de Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Caraúbas, Apodi, Mossoró e Natal.

Após ter saído do O Abelhudo, o colunista Salomão Medeiros foi correspondente do Jornal Padang (Circulando as quintas-feiras encartadas no jornal Diário de Natal) da cidade de Natal-RN, além de ter passagem nos Jornais: Jornal do Grande Oeste da Cidade de Pau dos Ferros-RN, Folha Potiguar da cidade de Mossoró-RN, todos da região Oeste Potiguar.

Atualmente ele escreve três colunas nos jornais O Vale do Apodi (Mensal) e Folha Regional (Quinzenal), o que dois jornais têm circulação em mais de 49 cidades do estado do Rio Grande do Norte e a coluna no site da revista 100 Fronteiras da cidade de Foz do Iguaçu no estado do Paraná com períodos variados sua publicação de oito a quinze dias na internet. No ano de 1999, o colunista Salomão Medeiros cursou Técnicas de Jornalismo para Jornal e Rádio na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: