quinta-feira, 27 de maio de 2010

Reunião discute plano de ação para inauguração do "Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia" em Santa Cruz

Na manhã desta quarta feira, dia 26, o Corpo de Bombeiros do RN esteve no município de Santa Cruz, localizado a 111 km da capital. Atendendo a um convite da Prefeitura Municipal, o Corpo de Bombeiros do RN participou de uma reunião estratégica para tratar da organização da festa de inauguração do Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia que já tem data determinada para acontecer, 27 de junho. Além dos bombeiros, o encontro contou com presença da Polícia Militar, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Turismo, onde foi discutido o plano de ação que proporcionará o máximo de segurança e orientação para as pessoas que participação do evento.




O Complexo será erguido no Monte Carmelo, popularmente conhecido como Cruzeiro, onde serão construídas uma estátua da Padroeira de Santa Cruz e áreas de recepção de turistas, tais como, restaurantes, estacionamento, além de um mirante.

A estátua está em fase de conclusão com uma altura de mais de 40 metros e será a maior imagem religiosa do Brasil, maior até que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Este projeto visa atrair para a cidade, devotos do RN e de todo o Brasil, além de criar um ponto turístico para o município, aquecendo a economia local.



Segundo o Tenente Coronel Laurêncio de Aquino, do Corpo de Bombeiros, o Plano de Ação da Corporação será apresentado na próxima reunião prevista para semana que vem, com data a ser marcada. O Tenente Coronel já adiantou na reunião que os bombeiros estarão presentes com cerca de 60 homens, três ambulância de Resgate, uma viatura de salvamento terrestre, além de um carro de Combate à Incêndio. “Sabemos que este é um evento bastante esperado pela população e que contará com a presença de visitantes de vários locais do nosso Estado e do país, atraindo um número expressivo de turistas e devotos. Para manter a segurança de todos estaremos presente com nosso efetivo do início ao fim do evento”, disse o oficial.

Nenhum comentário: