terça-feira, 29 de junho de 2010

BOMBEIROS DO RN PARTICIPAM DE SEMINÁRIO NACIONAL




Cerca de dois mil Bombeiros de todo o país e exterior, estiveram reunidos no Estado de Santa Catarina, para prestigiar o XI Seminário Nacional de Bombeiros, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de junho, na Vila Germânica em Blumenau. O evento este ano teve como tema: O PAPEL DOS CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES NA REDUÇÃO DE RISCOS DE DESASTRES.

Com o objetivo de evoluir na atualização e no aprimoramento técnico-profissional, através do compartilhamento de idéias, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte marcou presença no evento sendo representado por uma comissão de sete militares, entre eles, o Coronel Cláudio Christian Bezerril da Silva, Comandante Geral, Coronel Gervásio Bentes, sub Comandante, Tenente Coronel Laurêncio Menezes de Aquino, Diretor de Administração Geral, Major Luiz Monteiro Junior, Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento, Major Flávio Santos Lima, sub Comandante do Centro de Formação e os Tenentes Antônio Eduardo e Christiano Couceiro.

Paralelo ao evento foi montado uma feira de equipamentos, com inúmeros itens, todos relacionados ao serviço da instituição, que vão desde pequenos equipamentos até caminhões. Os visitantes que visitaram o XI SENABOM tiveram o privilégio de conhecer as novidades dos mais variados equipamentos e ferramentas que são utilizadas pelos bombeiros em todo o mundo. Na feira, estiveram expostas algumas das maiores empresas no ramo de segurança do Brasil. Além de venderem seus produtos, os expositores realizaram demonstrações práticas do manuseio dos materiais e equipamentos, destinados especificamente aos profissionais tais como: Bombeiros, Engenheiros, Técnicos em Segurança do Trabalho, Brigadista de Incêndio, Médicos, Enfermeiros, Socorristas, da Defesa Civil, entre outros.

Também foi possível encontra junto aos stands: Equipamentos de Proteção Individual (EPI e EPR), de Mergulho, Bombas Hidráulicas, Sistema Hidráulico Contra-Incêndio, Caminhões, Ambulâncias, Quadricículo, Luzes de Sinalização de Emergência, Fabricante de Aeronaves (helicóptero), Empresas de Gaz (GLP), Desencarceradores Hidrálicos, etc.

“Foram quatro dias de muita informação e confraternização entre Bombeiros. O conhecimento circulou livremente pelo evento, bastava estar atento para captar. A organização está de parabéns, estava tudo muito bonito e organizado. O XI SENABOM foi uma grande oportunidade de ampliar os conhecimentos na área de Bombeiro, seja na verificação da empregabilidade dos equipamentos ou nas palestras e cursos ministrados no evento.Tudo isso em prol da vida!”, disse o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Cláudio Christian Bezerril da Silva.

Nenhum comentário: