quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pesquisa mostra Dilma à frente pela 1ª vez


Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta quarta-feira (23), coloca a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à frente do adversário do PSDB, José Serra, com 40% das intenções de voto, contra 35% do tucano. Já a candidata do PV, Marina Silva, continua isolada na terceira colocação, com 9% da preferência do eleitorado.

Essa foi a primeira vez que a ex-ministra da Casa Civil apareceu na liderança da pesquisa, sem que o índice se configurasse como um empate técnico com o ex-governador de São Paulo - a margem de erro é de dois pontos. O cenário considera apenas os três principais candidatos na disputa.

Em relação ao levantamento anterior da CNI/Ibope, divulgado em março deste ano, Serra caiu três pontos, Dilma subiu sete pontos, e Marina cresceu um ponto.

Considerando um cenário com os demais candidatos, os chamados "nanicos", Dilma ainda aparece na liderança, com 38,2% das intenções de voto, contra 32,3% de Serra e 7% da candidata verde.

No início do mês, levantamento realizado pelo Ibope (encomendado pelo jornal O Estado de S. Paulo e TV Globo), apresentava Dilma e Serra empatados com 37% das intenções de voto, e Marina com 9% da preferência do eleitorado. Em um eventual segundo turno, o tucano e a petista permaneciam empatados, com 42% das intenções de voto.

O levantamento da CNI/Ibope ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 19 e 21 de junho, em 140 cidades. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 16292-2010.

FONTE - R7.COM

Nenhum comentário: