segunda-feira, 19 de julho de 2010

UFERSA Caraúbas recebe primeiros equipamentos



Faltando menos de um mês para o início das aulas na UFERSA Caraúbas, a Escola Estadual Antônio Carlos, sede provisória da Universidade do Semi-Árido na Região do Médio Oeste, começou a receber nesta segunda-feira, 19, os primeiros equipamentos. A entrega foi feita pelo diretor da UFERSA Caraúbas, Roberto Vieira Pordeus a diretora da escola, professora Luzinete Jerônimo Fernandes, e acompanhada pelo secretário de Administração de Caraúbas, Alfredo José Fernandes.

São 150 carteiras, 15 birôs, 8 estantes, 25 computadores, 8 ventiladores e 5 aparelhos de ar condicionados que serão utilizados também no prédio administrativo. Ainda serão instaladas uma máquina xérox e um bebedouro na Escola Antônio Carlos. A aula inaugural da UFERSA Caraúbas vai acontecer no próximo dia 16 de agosto.

O diretor da UFERSA Caraúbas, professor Roberto Pordeus informou que o reitor da Universidade Federal do Semi-Árido, Josivan Barbosa, está tomando todas as providencias cabíveis para o início do semestre letivo no novo campus. Na ocasião, professor Pordeus informou ainda que 80% das matrículas já efetuadas são de estudantes provenientes da região do Médio Oeste, sendo a maioria de Caraúbas e Apodi.

Para o secretário de Administração, Alfredo Fernandes, a instalação da UFERSA Caraúbas vai beneficiar estudantes de treze cidades que fazem fronteira direta com o município e mais 48 que fazem fronteira indireta, ou seja, com distância superior a 40 km, inclusive, municípios dos estados do Ceará e da Paraíba.

Um comentário:

Mossoró Press disse...

Amigo, disponibilizamos o link do seu blog no nosso Upanema News http://upanema.blogspot.com/ Caso queira viabilizar a parceria agradecemos ao colocar nosso link em seu blog.
Um abraço, Silva Júnior.