sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CARAÚBAS - NA GAZETA DO OESTE.


A cidade de Caraubas foi destaque em toda a coluna do Jornalista Luiz Juetê, do jornal Gazeta Do Oeste dia 05 de Agosto, a seguir voce confere toda a coluna do Jornalista, que foi inpressa na edição de Ontem.

REAÇÕES COMEÇANDO POR CARAÚBAS I
As recentes declarações do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira (DEM), se manifestando como o porta-voz da família, anunciando a decisão colegiada de apoiar a candidata do DEM ao Governo do Estado, senadora Rosalba, provocou uma verdadeira reviravolta nos aliados do ex-prefeito Eugênio Alves (PR).

REAÇÕES COMEÇANDO POR CARAÚBAS II

Os liderados do ex-prefeito e empresário Eugênio Alves ameaçaram abandoná-lo. De acordo com informações repassadas a este humilde escrevinhador provinciano, direto da terra abençoada por São Sebastião, os membros do agrupamento político de Eugênio Alves exigiram do ex-prefeito de Caraúbas posição firme contra os "Ferreiras". E partiram para Iberê.

CONVERSAS SOBRE UMA POSIÇÃO DÚBIA
O governador Iberê Ferreira de Souza, pelo que eu fiquei sabendo, já vinha conversando há vários meses com Eugênio Alves, em função da dúbia posição que o empresário Ademos Ferreira Júnior, o Ferreirinha, vinha conduzindo os assuntos políticos no tocante aos apoios.

“EM CARAÚBAS OS VOTOS SÃO MEUS”
Ferreira instruía Ademar, que é prefeito e também do PSB, a declarar que estava com o governador Iberê Ferreira. Por trás, ao lado do sócio e mentor político Bernardo Amorim, ex-prefeito de Almino Afonso, Ferreira telefonava para Carlos Augusto justificando: “Ademar não tem votos. Em Caraúbas os votos são meus”.

JOGO DUPLO GARANTE BOM RESULTADO
Fazendo este jogo duplo, o candidato que vencesse o embate eleitoral em Caraúbas agradeceria o empenho do empresário Ferreirinha. Prática acompanhada por Bernardo, ex-prefeito de Almino Afonso, que mandou seu sobrinho fazer o mesmo que o Ademar Ferreira.

MEIO TERMO NÃO É MAIS TÃO ACEITÁVEL

Esqueceram os dois espertalhões que este tipo de patifaria já foi abominado na política em nível de Rio Grande do Norte. Pelo que este humilde escrevinhador sabe, ou pelo menos ouviu falar, não existe mais "meio grávida" ou “semivirgem”. Se efetivamente existe feto, constata-se a gravidez. Ou então, se o “lacre” foi rompido, então, era uma vez uma virgindade.

SEMELHANTES EM TODOS OS ASPECTOS
Bernardo Amorim e Ferreirinha Júnior se assemelham tanto que na prática executam a mesma metodologia política para seus municípios. Bernardo Amorim governa Almino Afonso, mesmo morando em Caraúbas, onde é sócio de Ferreirinha Júnior em uma clínica, que só sobrevive por conta do Poder Público.

COMANDO ATRAVÉS DE BASE EM MOSSORÓ
Criando problemas com a bipartite, apresentando sempre uma fatura estratosférica de exames de imagens acima da capacidade permitida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ferreirinha governa Caraúbas, por telefone, dentro do escritório da fábrica de seu pai, Aficel.

Anúncio DEVERÁ ACONTECER EM BREVE

Está sendo aguardado para as próximas horas o anúncio oficial do apoio à reeleição do governador Iberê Ferreira por parte do ex-prefeito Eugênio Alves e de todo o seu agrupamento político na terra abençoada por São Sebastião. E pensando exatamente nesta conjuntura política, este humilde escrevinhador provinciano chega a ficar atordoado pensando: onde ficariam Luciano Cruz e Júnior Gurgel?

JÚNIOR GURGEL DESCONHECIA O FATO
Intrigado com as reações que poderia despertar o apoio de Eugênio a Iberê, este escrevinhador telefonou para o companheiro de jornalismo, amigo de longas datas e ex-prefeito de Caraúbas, o Júnior Gurgel. Ele afirmou categoricamente que desconhecia tal fato.
EX-PREFEITO MOSTROU MUITA COERêNCIA
Apesar de não ter mais informações a respeito do apoio de Eugênio Alves à reeleição do atual chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte, o ex-prefeito Júnior Gurgel mostrou muita firmeza e acima de tudo coerência política. Ele enfatizou que absolutamente nada mudaria o seu posicionamento com relação ao seu apoio à reeleição de Iberê Ferreira de Souza.

APOIO FOI DEFINIDO EM JUNHO DE 2009
"Fui o primeiro a apoiar Iberê Ferreira, quando ainda não se cogitava sua candidatura. E comuniquei ao mesmo em Caicó, num encontro sobre as águas da bacia do Rio Piranhas/Açu, ocorrido junho de 2009", rememorou Gurgel.

ATITUDE POLÍTICA PAUTADA na COERÊNCIA
Júnior Gurgel fez questão de ressaltar que pratica a política norteado pela coerência. "Desde 1990, meu domicílio eleitoral é na cidade de Caraúbas. Era seguidor do senador José Agripino Maia. Fui prefeito da cidade e continuei ao lado de José Agripino Maia”, informou.

AGRIPINO SAIU, JúNIOR GURGEL FICOU
Júnior lembrou ainda fatos políticos em torno do embate eleitoral de 2002. “Quem nos levou para Wilma de Faria foi o senador José Agripino. Ela saiu, eu fiquei. Nunca encontrei razões ou motivos para deixar de seguir Wilma, como nossa líder", acrescentou o ex-prefeito.

EX-PREFEITO DEFENDE PALANQUE ÚNICO I
Sobre a presença de Eugênio Alves ao seu lado no palanque de Iberê Ferreira, o ex-prefeito Júnior Gurgel disse que não teria o menor constrangimento de sua parte. “Muito pelo contrário, se possível, deveriam estar todos”, frisou.

EX-PREFEITO DEFENDE PALANQUE ÚNICO II
A aritmética política, para quem deseja obter o sucesso, só se reconhece duas operações: somar e multiplicar. "Amigo é aquele que não causa problema ao outro. Se para vencer as eleições é importante a presença de Eugênio, que venha. Eu estou onde sempre estive", filosofou.

ARTIGO SERVE DE ALERTA PARA IBERÊ

Sobre o artigo bomba escrito por Júnior Gurgel, publicado neste matutino líder de mercado no interior do Rio Grande do Norte e comentado por este humilde escriba provinciano, por telefone Júnior Gurgel acrescentou suas razões: "Está na hora dos bichos saírem da toca. Senão, Iberê irá confundir gato com lebre".

POSIÇÃO DE HENRIQUE AINDA É ENIGMA
Permanece o mistério sobre o empenho na campanha, de quem Henrique Alves está realmente engajado. Seu irmão, Aluízio Filho, lançou mais um livro em Natal, terça-feira, e anunciou seu apoio a Rosalba (?). Ana Catarina a Iberê. E Henrique vai se pronunciar quando?

RAIMUNDO HÉLIO, O SALADÃO DE APOIOS
Considerado o embaixador da região Oeste na República da Família Alves, onde o reino é dividido entre Garibaldi e Henrique, o ex-suplente de deputado estadual Raimundo Hélio está pedindo votos, junto aos prefeitos que engarrafam o gabinete do líder do PMDB na Câmara, para Rosalba, José Agripino, Garibaldi Alves Henrique e o filho de Elias Fernandes.

JOSEAN AMORIM SEGUE O “EMBAIXADOR”
Suplente de vereador em exercício, Josean Amorim (PSB) anda nas ruas de Caraúbas pedindo votos para: Rosalba Ciarlini, Garibaldi Alves, José Agripino, Henrique Alves e Lauro Maia.

AGINDO POR SI SÓ OU ESTá ORIENTADO?
Segundo ele, atendendo as determinações de seu líder, Raimundo Hélio. Com relação a Lauro Maia, para não perder a vaga na Câmara. É o candidato do prefeito de direito (Ademar) de fato (Ferreirinha). Henrique sabe do comportamento de seu assessor? Será que ele está agindo por conta própria ou orientado? Sei não...

FONTE - JORNAL GAZETA DO OESTE - LUIZ JUETE.

Nenhum comentário: