sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Construtora Anuncia Obras de Residências do Minha Casa Minha Vida


O prefeito Ademar Ferreira, acompanhado da Secretária de Assistência Social e Habitação, Josilene Bezerra, engenheiro Ivair Morais, Assistente Social Isabel Mota , e de demais auxiliares compareceram à sede da Câmara Municipal na tarde deste dia 20, sexta feira, para a celebração de parceria entre a Prefeitura, Ministério das Cidades e o Banco Paulista, com o objetivo de construir 30 das 90 unidades habitacionais a serem edificadas na cidade, prolongamento do Conjunto habitacional “Antonio Linhares”, que têm prazo de entrega, a contar do início da obra, de 180 dias.
O advogado João Maria e o administrador Nildo Albuquerque, estiveram representando a Construtora R-2 Construções e Empreendimentos responsável pela construção inicial da importante obra habitacional através do Programa Minha Casa Minha Vida. ”Estamos aqui para explicar os critérios com os quais foram selecionadas as pessoas que aqui estão e que deverão ser beneficiadas com o programa do Ministério das Cidades do Governo Federal”, explicou em sua explanação João Maria.
Na parceria, segundo explicações do advogado, coube à Prefeitura Municipal a doação do terreno, e irá construir toda a infra-estrutura do núcleo habitacional. “O programa não permite que os senhores e senhoras, futuros mutuários, vendam, troquem cedam, emprestem ou aluguem as unidades habitacionais e para isto um projeto de Lei será aprovado pela Câmara Municipal”, reforçou suas explicações João Maria da construtora R-2.
A família a ser beneficiada com uma residência do Minha Casa , Minha Vida, nesta modalidade, não pode ter renda superior a R$ 1.300,00, esclareceu o gerente da empresa construtora Nildo Albuquerque. “Todos os que irão ser beneficiados com as residências do novo conjunto a ser construído em Caraúbas, foram cadastrados mediante critérios do Ministério das Cidades e também do Cadastro Único do município” ,lembrou a assistente social Isabel Mota.

O Ministério das Cidades está formatando um Cadastro Nacional de Habitação, o que deverá evitar erros passados, onde mutuários tinham duplas e até mais chances de serem beneficiados com mais de uma residência quer num município e até em outros municípios do Brasil.
“Estou satisfeito pela forma como estamos dando o início da construção de novos conjuntos habitacionais em nosso município, com critérios e responsabilidades. Em nosso governo não permitirei injustiças sociais”, esclareceu o prefeito Ademar Ferreira ao falar aos futuros mutuários do Minha Casa, Minha Vida.
O presidente Luis Inácio Lula da Silva, segundo os expositores da Construtora R-2, deverá agora autorizar a construção não mais de um, mas de 2 milhões de residências em todo o País dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida.A técnica Maria Aparecida Batista, juntamente com um representante da Prefeitura e dois dos futuros mutuários formam a Comissão de Acompanhamento de Obras.

Um comentário:

Raniele disse...

meu amigo Francileno divulgue o meu blog aqui é Raniele de olho dagua http://olhouzl.blogspot.com/