terça-feira, 3 de agosto de 2010

Policia recupera Fiat Uno da Prefeitura do Apodi em Alto Santo/CE


Operação realizada pelas Policias Civil e Militar de Apodi na manha desta segunda-feira em vários municípios do Vale do Jaguaribe terminou com a recuperação do veiculo tipo Fiat Uno, Branco, Placa MYI, 4882, tomado de assalto na ultima sexta-feira na Chapada do Apodi, por três perigosos assaltantes cearenses.

Os três indivíduos fortemente armados interceptaram o veiculo quando se deslocava de Apodi pela BR-405 para Mossoró com pacientes que fazem tratamento naquela cidade em clinica de Hemodiálise, sem reação o motorista entregou o veiculo e os passageiros também tiveram que entregar os seus pertences aos meliantes, que fugiram com destino a Serra do Apodi.

Depois do assalto uma mega operação foi montada pela Delegacia Regional de Policia Civil de Apodi, comandada pelo delegado Claiton Pinho e pelo comandante da 3 Companhia de Policia Militar, capitão, Marcos Carvalho Honorato, que estrategicamente montou bloqueios (blitz) em pontos críticos e foi justamente em um desses pontos que os policiais conseguiram prender o assaltante, Célio Diógenes Calixta (Gogó), que no momento da prisão estava em um veiculo tipo Gol Placa: HWO: 3039 - Iracema-CE e não esboçou reação ao ser preso e logo reconhecido pelas vitimas do assalto.

Os policias ainda conseguiram a identificação de mais dois assaltantes, o Sandro Nogueira e o Junior Vaqueiro, ambos considerados bandidos perigosos pela justiça cearense.

Desde sexta-feira passada encontra-se no pátio da Delegacia de Policia de Apodi, o veiculo tipo Gol que fora encontrado com o assaltante Célio Diógenes Calixta, mas ate o fechamento dessa edição o proprietário do carro ainda não tinha procurado as autoridades para recuperar o seu veiculo.

Por medida de segurança o assaltante, Célio Diógenes Calixta, foi transferido do Centro de Detenção Provisório de Apodi (CDPA) para a Cadeia Pública de Caraúbas. Mas as autoridades já estão tentando transferido de Caraúbas para o presídio de Alcaçuz em Nísia Floresta na Grande Natal, considerado de segurança máxima.

Desde sexta-feira passada que a Policia Civil e Militar montou a Operação Fronteira e passou a intensificar rígida fiscalização na área do Rio Grande do Norte que faz fronteira com o Ceara através do Vale do Jaguaribe. As policias dos dois estados também trocaram informações e com isso vem fechando um cerco a quadrilha cearense que tentativa se instalar no território norteriograndense.

O delegado Clainton Pinho com o apoio do Grupo Tático Operacional comandado pelo capitão, Marcos Carvalho, passou todo o dia de segunda-feira, realizando um trabalho de investigação em vários municípios do Vale do Jaguaribe, como Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Iracema, Jaguaribara, São João do Jaguaribe, Potiretama e Alto Santo, conseguiu recuperar o Fiat Uno tomado de assalto na sexta-feira em Apodi. O Carro foi encontrado na zona rural do município de Alto Santo - CE, em um local de difícil acesso dentro da mata fechada.

“Recuperamos o veículos e identificamos toda a quadrilha, são perigosos e frios com atuação em várias modalidades criminosas, principalmente, assalto e pistolagem”, comentou o delegado.

Ainda segundo Clainton Pinho, o Fiat tomado de assalto em Apodi, segundo o delegado Clainton Pinho, seria usado para da suporte a quadrilha que planejava assassinar a juíza da cidade de Tabuleiro do Norte. “Recebemos uma informação de que o grupo estaria articulando a morte da juíza e o Fiat serviria de carro de apoio para o grupo, como o veiculo era do RN, as autoridades do Ceara iriam pensar que o crime teria sido praticado por pistoleiro do Rio Grande do Norte”, declarou Clainton Pinho.

De acordo com o delegado, Clainton Pinho, a cúpula da Policia do Estado do Ceara, principalmente do Vale do Vale do Jaguaribe, já tem conhecimento das informações. Clainton Pinho entrou em contato com o delegado, Edmar Bezerra Granja, e passou as informações para que serem apuradas com mais rigor.

Nenhum comentário: