quarta-feira, 11 de agosto de 2010

UFERSA prepara recepção dos novos alunos

Tem início na próxima segunda-feira, 16 de agosto, o segundo semestre letivo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A recepção aos novos estudantes da UFERSA Mossoró será feita pela equipe da Pró-Reitoria de Graduação e pelo reitor, professor Josivan Barbosa, às 8h da manhã, no Auditório Amâncio Ramalho, no prédio administrativo. Nesse segundo semestre 660 novos estudantes estão ingressando nos cursos oferecidos pela UFERSA Mossoró.

Também na próxima segunda-feira, 16, será realizada a solenidade de instalação da UFERSA Caraúbas e a posse do primeiro diretor do campus, professor Roberto Vieira Pordeus. A solenidade, que vai contar com a presença dos estudantes da primeira turma da UFERSA Caraúbas, vai acontecer às 19:30h, na Casa da Comunidade, localizada no Centro de Caraúbas. O Campus Caraúbas entra em funcionamento com 100 alunos matriculados no curso de Ciência e Tecnologia.

ANGICOS – Já a recepção para os novos alunos da UFERSA Angicos será realizada na próxima quarta-feira, dia 18, nas dependências da escola Educandário Padre Felix, sede provisória da Universidade. A previsão é de que dentro de dois meses, a UFERSA Angicos passe a ocupar as instalações do novo campus da Universidade do Semi-Árido.

O Campus de Angicos ocupa uma área total de 360 hectares, incluindo uma área fechada de preservação ambiental. A área cercada por muro e guarita, semelhante ao Campus Central de Mossoró, é de 24 hectares onde estão sendo concluídos os prédios que integram o complexo da universidade.

O complexo é formado por uma central com 10 salas de aula, uma central para acomodação dos professores, biblioteca, central de laboratório e um centro de convivência. Os prédios são amplos, possuindo modernas instalações, vias de acesso, esgotamento sanitário e iluminação.

TROTE – A pró-reitor de graduação, professor Arimatea de Matos, lembra aos estudantes veteranos que a Universidade Federal do Semi-Árido, através do Conselho Universitário, aprovou resolução que disciplina a recepção aos alunos novatos. Pela resolução, a recepção deve se dar num clima de congraçamento e respeito, merecendo as iniciativas que direcionem para práticas educativas e dentro dos valores acadêmicos.

Diante da resolução, qualquer iniciativa dos alunos no sentido de recepcionar os “calouros” deverá respeitar a integridade física e psicológica, bem como o decoro e a dignidade da vida acadêmica desses alunos. Os estudantes que infringirem essa orientação poderão ser penalizados de acordo com o Regimento Geral da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Nenhum comentário: