sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Prefeitura recebe Trator e Implementos Agrícolas em convênio com a EMATER


A Prefeitura Municipal recebeu através convênio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), como mais um benefício do Programa Campo Mais Forte do Ministério do Desenvolvimento Agrário-(MDA).
O técnico responsável pelo Programa no Município, Fábio Veríssimo, espera que além do trator, lâminas dianteira e traseira, grade aradora de controle, ainda possa vir uma pipa com capacidade de 5 mil litros e um carroção de 4 toneladas.”Nosso Governo está agora com mais condições de fortalecer o projeto que visa dar apoio total para o homem do campo, especialmente os que lidam com a agricultura familiar”, comentou o prefeito Ademar Ferreira.
Já para o técnico agrícola Fábio Veríssimo, o Trator chega ao município num momento oportuno, considerando-se a estiagem e que no município existem áreas de plantações irrigadas. “São nestas áreas que neste momento o trator e equipamentos vão atuar, apoiando o preparo do solo destas áreas”, disse o técnico Fábio Veríssimo da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente (SPOCAMPO).
O Secretário da pasta Francisco de Assis de Melo Varela enfatiza que este é mais um benefício dentre tantos outros que o Programa Campo Mais Forte destina para Caraúbas.
No dia 27 de janeiro foi repassado ao município através da SPOCAMPO, um automóvel, marca Prisma, e nos breves dias a Cooperativa caraubense COOPERUBA deverá receberá recursos, fruto de convênio com o MDA/EMATER/ Campo mais Forte, na ordem de 120 mil reais destinados a aquisição de implementos agrícolas e aquisição de um veículo tipo Strada. Este benefício está na tramitação final.

Nenhum comentário: