terça-feira, 21 de setembro de 2010

SENAI e Prefeitura estão concluindo curso de pedreiro e casa foi construída


A Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estão sempre promovendo capacitação na cidade e assim tentando diminuir a grande defasagem que existe na qualificação de mão de obra, principalmente agora que o município está necessitando uma oferta muito elevada em face da onda de crescimento e desenvolvimento em todo o município.
Numa articulação do funcionário da prefeitura Lucinaldo de Souza (Naldo do Recanto), por determinação do prefeito Ademar Ferreira, foi firmada uma parceria para mais uma formação. Pedreiro de Alvenaria foi o curso escolhido, considerando-se que a cidade vive um boom na Construção Civil quando várias obras estão sendo construídas com recursos conveniados e próprios na cidade e na zona rural.
Com 160 horas, correspondentes a 20 dias úteis, com 8 horas trabalhadas por dia, foram capacitados 27 pessoas que agora serão pedreiros profissionais, como pedreiros de alvenaria.O Sr. Leônidas Leite de Oliveira , instrutor do SENAI avalia com uma formação muito oportuna e positiva para o município que vive um momento de crescimento e desenvolvimentista.
O investimento do SENAI e Prefeitura Municipal na capacitação foi de aproximadamente R$ 23 mil reais, entre as duas instituições incluindo-se o material adquirido pela prefeitura com recursos próprios, consumido para a construção da casa enquanto durou o curso.“ Não conhecia Caraúbas, mas fiquei maravilhado como a cidade, o município tende a crescer, e a capacitação será a base para a consolidação de tudo isto” comenta o instrutor do SENAI Leônidas Leite de Oliveira do SENAI.
Outra etapa do Curso de Pedreiro de Alvenaria será oferecida aos caraubenses interessados, esclarece Leônidas Leite, a ser iniciada no dia 27 de setembro.
BENEFICIÁRIO- O fruto que se concretizou na capacitação dos 27 alunos do Curso de Pedreiro de Alvenaria, foi a construção de uma Casa em terreno cedido por uma família carente do senhor Geraldo Ferreira Lima, - Geraldinho-, 46, engraxate e que sobre da doença epilepsia.
Os critérios adotados para a doação deste benefício fruto das aulas da capacitação vieram após uma minuciosa avaliação de uma comissão representativa, formada pelos vários segmentos da sociedade caraubense.Outros cursos semelhantes estão para ser ministrados em Caraúbas por necessidade e determinação do prefeito Ademar Ferreira da Silva que tem na educação, saúde e geração de ocupação e renda o sei trinômio administrativo.

Assessoria de Comunicação Social
Contatos: 9988.9803/8743.4286//3337.2263/3337.2753/9924.0467

Nenhum comentário: